X
Polícia

Câmeras evitam três furtos em um mesmo estabelecimento no Centro de Santos

O Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Santos foi determinante para evitar ao menos três furtos em uma agência bancária desativada, na Rua Pedro II

Câmeras evitam três furtos em um mesmo estabelecimento no Centro de Santos / Divulgação/ PMs

O Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Santos foi determinante para evitar ao menos três furtos nos últimos dias em uma agência bancária desativada, na Rua Pedro II, 49 (Centro).

Na madrugada desta quarta-feira (22), o sistema de monitoramento identificou que um homem escalou a fachada do estabelecimento e fugiu com diversas peças metálicas dentro de um saco. Agentes da Guarda Civil Municipal de Santos (GCM) em patrulhamento na região foram alertados e conseguiram deter o criminoso. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Feriado

A primeira ocorrência no endereço ocorreu na sexta-feira (17), durante o feriado prolongado, quando policiais militares que operam as câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) visualizaram dois criminosos invadindo o estabelecimento.

Nas imagens, um dos suspeitos sai carregando um grande portão de alumínio. Outro indivíduo, que não aparece no vídeo, leva uma sacola contendo diversos materiais furtados.

Informada de imediato, uma guarnição da PM conseguiu abordar um deles ainda na Rua Pedro II, enquanto o outro foi detido na Avenida São Francisco. Os objetos subtraídos foram recuperados e a dupla, presa.

Detida

Já na manhã de sábado (18), uma mulher também foi presa após furto de seis barras de alumínio.

Equipes da Guarda Civil Municipal de Santos (GCM) monitoravam quando a suspeita saiu do local com as peças metálicas, portando ainda uma chave de fenda e duas pequenas facas.

Ela foi encaminhada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde permanece presa.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Após forçar saída, Marinho reencontra Santos em meio à pressão no Flamengo

Marinho é reserva no Flamengo, e fez apenas dois gols em 23 jogos na temporada

Brasil

Memória: a história do Castelinho da Rua Apa

Imóvel, construído em 1912, ficou famoso após ser palco de uma tragédia familiar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software