Prefeitura Santos
Prefeitura Santos Mobile

Câmeras de monitoramento ajudam a prender acusado de furto em Santos

A ocorrência desta quarta (13) se refere a um homem que foi preso após furtar equipamentos da Seção Centro de Referência em Aids (Secraids)

Comentar
Compartilhar
14 MAI 2020Por Da Reportagem19h15
Em 15 dias, sistema evitou 10 furtos e roubosFoto: Divulgação/PMS

Mais um crime foi flagrado pelas câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM) de Santos na noite da última quarta-feira (13), quando foram acionadas a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. Nos últimos 15 dias, a Secretaria de Segurança (Seseg) já evitou dez furtos e roubos com o auxílio da tecnologia.  

A ocorrência desta quarta (13) se refere a um homem que foi preso após furtar equipamentos da Seção Centro de Referência em Aids (Secraids), que fica na Rua Silva Jardim, 94, no Macuco. Por volta das 19h, o criminoso pulou o muro da unidade, ligada à Secretaria de Saúde (SMS), furtando eletrodomésticos como sanduicheira e cafeteiras, além de luvas e equipamentos odontológicos, avaliados em R$ 430,00.
 
Ele foi encontrado pela GM e PM a 100 metros do local carregando os objetos, que foram recuperados e devolvidos. O acusado confessou o crime e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi preso em flagrante delito por furto qualificado.