Câmeras ajudam a prender casal e recuperar aparelhos furtados de loja do Centro de Santos

O crime ocorreu na segunda-feira (7), por volta das 6h, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a um disparo de alarme da loja

Comentar
Compartilhar
08 JUN 2021Por Da Reportagem15h20
O carro foi identificado pelo monitoramento estacionado na Praça Iguatemi MartinsO carro foi identificado pelo monitoramento estacionado na Praça Iguatemi MartinsFoto: Divulgação/PMS

Câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura ajudaram a prender parte de uma quadrilha suspeita invadir uma loja de informática no Centro de Santos.

O crime ocorreu na segunda-feira (7), por volta das 6h, quando a Polícia Militar foi acionada para atender a um disparo de alarme da loja de informática, localizada na Rua Amador Bueno, 90.

As equipes do CCO foram informadas que um homem havia descido da parte superior da loja e entrado em um veículo branco, fugindo em seguida.

O carro foi identificado pelo monitoramento estacionado na Praça Iguatemi Martins, próximo ao terminal das catraias, onde um casal foi detido. Durante a abordagem, a equipe do CCO alertou os policiais de que a mulher tentava retirar adesivos da placa do veículo, adulterada durante a ação criminosa.

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, além do casal, outros três indivíduos participaram da invasão, visualizados pelas câmeras do interior do estabelecimento.

OBJETOS

Foram recuperados pelos policiais cinco mochilas com 12 notebooks, quatro tablets e quatro telefones celulares, avaliados em R$30 mil, que haviam sido deixados escondidos no terreno ao lado do comércio.

A polícia segue as investigações em busca dos demais autores do furto. O casal detido foi encaminhado à Central de Polícia Judicial de Santos (CPJ).