X

Polícia

Câmera mostra Kauani sendo carregada por acusado pelo assassinato em Mongaguá; veja vídeo

Imagens auxiliaram a Polícia Civil a esclarecer a autoria do crime

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 23/04/2019 às 16:15

Atualizado em 23/04/2019 às 18:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Acusado caminha carregando a vítima pela Rua Virgílio Dias de Oliveira durante sequestro / Reprodução

Imagens de monitoramento de uma câmera da Prefeitura de Mongaguá mostram a estudante Kauani Christiny Soares Rodrigues, de 6 anos, sendo carregada enquanto era sequestrada pelo acusado pelo assassinato, Rodrigo de Paula Sales, de 28, na madrugada de quarta-feira (17).

Ele caminha carregando a vítima pela Rua Virgílio Dias de Oliveira, a menos de 100 metros da avenida da Orla, em direção à antiga linha férrea. .

As imagens, detectadas após dias de análises da Guarda Municipal, chegaram à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (22) e auxiliaram no esclarecimento da autoria do homicídio.

Exame necroscópico

O corpo da Kauani está no Instituto Médico-Legal (IML) de Praia Grande para exame necroscópico e a Polícia Civil apura se ela foi asfixiada mediante esganadura e jogada em um córrego. 

Uma outra hipótese sob apuração para a causa da morte é a de que tenha sido por afogamento após ser jogada na vala. O IML também irá apontar se a menina foi violentada sexualmente. 

Confissão

Sales confessou que cometeu o crime por vingança, após participar de uma festa na casa onde menina morava, em uma ocupação irregular na Orla de Mongaguá. Ele a sequestrou na madrugada de quarta-feira (17).

Na quinta-feira (18), o morador de rua chegou a ser ouvido pela Polícia Civil, mas foi liberado, pois não havia ainda indícios do envolvimento dele.

A análise das imagens de monitoramento levaram a novas suspeitas sobre Sales e no início da tarde desta segunda-feira (22) ele foi localizado e admitiu na mesma tarde o crime. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter