X

Polícia

Cadáver fica 7 horas debaixo do sol na Praia do Tombo em Guarujá

O caso aconteceu na última segunda-feira (13). Revoltados com a situação, testemunhas procuraram o Diário para relatar o ocorrido

Igor de Paiva

Publicado em 16/05/2024 às 13:04

Atualizado em 17/05/2024 às 09:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um homem de aproximadamente de 60 anos morreu após entrar no mar e ter um mal súbito / Divulgação/PMG

Um cadáver ficou sete horas debaixo do sol na Praia do Tombo em Guarujá. O caso aconteceu na última segunda-feira (13). Revoltados com a situação, testemunhas procuraram o Diário do Litoral para relatar o ocorrido.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

De acordo com ambulantes e testemunhas, um homem de aproximadamente de 60 anos entrou no mar e teve um mal súbito. O corpo em questão ficou cerca de 10 minutos boiando quando foi retirado do mar por uma dupla de surfistas. Na tentativa de ajudar na solução da situação, vendedores do quiosque foram até um posto do salva-vidas, mas este estava fechado.

Com a falta de sucesso, eles ligaram para a Polícia Militar. Os agentes tentaram fazer os movimentos de ressuscitação, mas nada foi possível para tentar salvar a vida do homem. Autoridades ligadas ao resgate de corpos e a segurança pública, como o Samu e a Prefeitura, foram comunicadas, mas não compareceram de imediato ao local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um ambulante conseguiu parar uma viatura do Corpo de Bombeiros que passava pela avenida próximo ao local.  Os agentes também confirmaram o óbito do indivíduo.

Sem auxílio para a retirada do cadáver, os quiosqueiros colocaram uma espécie de guarda-sol para tentar amenizar o efeito do sol.

Ao todo, o corpo ficou das 8h30 da manhã até as 15h da tarde esperando o carro do Instituto Médico Legal (IML), órgão responsável por esse serviço. Durante esse intervalo de tempo, o filho do homem foi chamado e ele conseguiu identificar o corpo.  

Em nota enviada exclusivamente ao Diário, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, por meio da seção de atendimento à imprensa do 6 Departamento da Polícia Civil, confirmou a veracidade do fato.

“Um homem, de 55 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (13), na Avenida Prestes Maia, na Praia do Tombo, no Guarujá. Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de afogamento. No local dos fatos, o Samu havia constatado o óbito do homem. Uma testemunha informou que avistou o corpo boiando e o retirou da água. O filho da vítima reconheceu o corpo como sendo do seu pai. O caso foi registrado como morte suspeita/acidental na Delegacia do Guarujá.”

Também procurada, a Prefeitura de Guarujá afirmou que o caso foi atendido por subsidiários da SSP e pelo Corpo de Bombeiros, que também responde ao Governo do Estado.  

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2094, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 2.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6444, neste sábado (18)

O prêmio é de R$ 20.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter