Polícia

Bombeiros encontram corpo na praia do Centro de Itanhaém

Após ser localizado pelos bombeiros, cadáver foi levado para o IML, em Santos. O corpo pode ser um de turista, de 34 anos, que desapareceu na segunda-feira

Publicado em 10/09/2015 às 11:24

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) encontrou um corpo na manhã de ontem (9), na praia do Centro, em Itanhaém.  Há a suspeita que o cadáver não identificado seja de um turista de 34 anos, que desapareceu na última segunda-feira (7).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O homem sumiu após resgatar os dois filhos no Rio Itanhaém. As crianças haviam entrado no mar para tomar um banho. Preocupado, o pai retirou os filhos do rio, mas acabou sendo levado pela correnteza.

Segundo os bombeiros, o corpo foi localizado pouco tempo depois das buscas pelo turista desaparecido serem retomadas. O cadáver teria sido trazido pela maré até a faixa de areia.

Turista estava com família em ponte sobre o Rio Itanhaém, na Boca da Barra (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém)

Continua depois da publicidade

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos e familiares do turista desaparecido foram até o local para realizar um possível reconhecimento da vítima.

O caso

Uma família de São Paulo veio a Itanhaém para passar o feriado prolongado do Dia da Independência. O homem, de 34 anos, tirava fotos na ponte sobre o Rio Itanhaém, na companhia de familiares.

Continua depois da publicidade

Os dois filhos do turista teriam entrado na água para se molhar. Preocupado com a segurança das crianças, o pai entrou no rio para retirá-los. Após conseguir tirar os dois do rio, ele acabou sendo arrastado pela correnteza e desapareceu.

De acordo com o GBMar, os familiares acompanharam o ocorrido e acionaram o Corpo de Bombeiros. As buscas foram feitas com auxílio de uma moto aquática e um helicóptero.

Na terça-feira (8), o Corpo de Bombeiros retomaram as buscas com a ajuda de um bote inflável. Como o Rio Itanhaém se une ao mar, o GBMar passaram a concentrar as buscas tanto  no rio quanto no mar.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software