A parceria entre municípios e Estado é essencial para frear o avanço de práticas que causam danos ambientais / Divulgação/PMM
Continua depois da publicidade
Equipes especializadas realizaram nesta quarta-feira (12) uma operação conjunta para coibir o transporte irregular de resíduos da construção civil, na divisa entre Mongaguá e Praia Grande. A blitz reuniu agentes de fiscalização ambiental das duas prefeituras, grupos ambientais das Guardas Civis Municipais e a Polícia Rodoviária.
Segundo o secretário de Meio Ambiente de Mongaguá, Alexandre Barril Dalla Pria, a parceria entre municípios e Estado é essencial para frear o avanço de práticas que causam danos ambientais.
Continua depois da publicidade
“Todo e qualquer lote que venha servir como local de construção ou terreno deverá possuir cadastramento no município, bem como aval de uso de solo. Além disso, as empresas que realizam o transporte deste material para aterrar terreno e entulhos precisam de regularização da prefeitura onde transita”, ressaltou o gestor.
O monitoramento, segundo o gestor, é permanente e novas ações devem ocorrer com frequência, em pontos estratégicos da cidade, com ou sem apoio das prefeituras vizinhas. As operações também serão realizadas de forma surpresa para evitar evasões e aumentar a efetividade das fiscalizações.
Continua depois da publicidade