Barco furtado em Cubatão é localizado pela polícia em Guarujá

Embarcação foi recuperada após dez dias de investigações realizadas pela Polícia Civil

Comentar
Compartilhar
16 OUT 2020Por Da Reportagem15h15
Embarcação foi devolvida a seu proprietário após ele comparece a distrito policialFoto: Divulgação / Polícia Militar

Policiais Militares que integram o Policiamento Ostensivo Náutico localizaram e recuperaram uma embarcação que havia sido furtada no dia 5 deste mês. O barco foi alvo da ação de criminosos enquanto ele ainda estava atracado na ilha Caraguatá, área do município de Cubatão e encontrado pelas autoridades na região da comunidade Sítio Conceiçãozinha, em Guarujá. A embarcação foi localizada durante a tarde desta quinta-feira (5).

O flagrante foi possível graças à atenção dos policiais militares que integravam o Policiamento Ostensivo Náutico em apoio aos veleiros e velejadores que participavam de uma regata no município de Santos. Durante a ação, os agentes perceberam que uma pequena embarcação adentrou o Rio da Pouca Saúde em direção à comunidade Sítio Conceiçãozinha.

Suspeitando do trajeto do barco, os policiais decidiram seguir a embarcação, e, ao chegar no interior da comunidade, localizaram o barco abandonado e imediatamente identificaram ser o mesma furtado de uma marina. Após incursão pela comunidade, nenhum suspeito foi localizado. A embarcação foi posteriormente devolvida ao seu proprietário após a vítima ter sido contatada e comparecido ao 2° Distrito Policial de Cubatão.