Mãe e filha, de 88 e 66 anos, foram mantidas sob ameaças de morte em apartamento na Praça da da Independência / Reprodução/Google Maps
Continua depois da publicidade
O bando que invadiu um prédio na Praça da Independência na madrugada desta sexta-feira (13) roubou R$ 34 mil do cofre do único apartamento que foi alvo da ação. Joias e um celular também foram subtraídos.
Duas moradoras, mãe e filha, de 88 e 66 anos, foram mantidas sob ameaças de morte em uma sala de TV, enquanto o roubo foi consumado em um dos quartos. Ao final do delito, as vítimas foram trancadas no banheiro.
Continua depois da publicidade
Para chegaram ao apartamento alvo, os bandidos renderam um porteiro e o amarraram. Eles chegaram a exigir a chave reserva do apartamento, mas como não havia nenhuma na portaria, a maneira adotada para invadir o imóvel foi o arrombamento de uma porta.
As mulheres assistiam televisão, no início da madrugada, quando foram surpreendidas pelo barulho do arrombamento e logo depois foram abordadas por um dos ladrões, que se identificou, inicialmente, como policial.
Continua depois da publicidade
Ele determinou que as mulheres ficassem sentadas e na sequência anunciou que havia um roubo em andamento. Outros cinco homens também invadiram a moradia e foram ao quarto onde fica o cofre para subtraírem o dinheiro e as joias.
Os bandidos demonstraram ter conhecimento de detalhes da vida de uma das moradoras e o crime durou cerca de 15 minutos.
O homem que manteve as vítimas sob ameaças usava um rádio comunicador para comunicação com os comparsas.
Continua depois da publicidade
Pela descrição, ele tem entre 35 e 40 anos, é branco, tem olhos e cabelos castanhos e compleição física mediana.
Investigações
O caso é investigado pelo 7º Distrito Policial (Gonzaga) e até o final da tarde desta sexta-feira (13) nenhum dos ladrões havia sido preso.
Continua depois da publicidade
O aparelho que registra as imagens captadas pelas câmeras do prédio foi levado pelos criminosos.
Informações que ajudem nas investigações podem ser transmitidas pelos telefones 3284-3086 ou 181.
Continua depois da publicidade