Bando com arma de brinquedo é detido após tentar assaltar PM reformado em São Vicente

O policial aposentado chegou a atirar contra um dos envolvidos, mas não lhe atingiu

Comentar
Compartilhar
20 JAN 2021Por Gilmar Alves Jr.17h35
O PM foi reformado foi abordado pelo bando na esquina da Avenida Nações Unidas com a Rua Polydoro Oliveira Bittencourt, na Vila MargaridaFoto: Reprodução/Google Maps

Um bando que usava uma arma brinquedo foi detido em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (20), após tentar assaltar um policial militar reformado de 44 anos na Vila Margarida, em São Vicente. O crime ocorreu na esquina da Avenida Nações Unidas com a Rua Polydoro Oliveira Bittencourt e a vítima, ao volante de seu Hyundai HB20, chegou a atirar contra um dos indivíduos, mas não lhe atingiu.

Após a tentativa de roubo, à 1h20, os quatro envolvidos - um adulto de 19 anos e três adolescentes, sendo um de 16 anos e dois de 15 - chegaram a escapar, mas com base nas descrições de características físicas e vestimentas feitas pela vítima à Polícia Militar, eles foram localizados em bicicletas, na esquina das ruas Monte Belvedere e Rio Reno, na Vila Margarida, e acabaram alcançados após perseguição e um cerco.

A arma de brinquedo, que estava com o suspeito adulto, foi apreendida, assim como as bicicletas. Além do crime de tentativa de roubo, o adulto responderá por corrupção de menores.

Os adolescentes foram enquadrados por ato infracional de roubo tentado e também ficaram recolhidos após o registro do flagrante na Delegacia Sede de São Vicente. Isso porque o delegado Lucas Santana dos Santos entendeu que é necessária a apreensão deles, à disposição da Vara da Infância e da Juventude, para “manutenção da ordem pública face a gravidade do ato infracional, cometido mediante grave ameaça à pessoa”.

O delito

O PM aposentado afirma que dirigia seu carro pela Avenida Nações Unidas quando viu um dos ladrões a pé fazendo menção de estar armado vindo em sua direção. Depois, segundo a vítima, vieram os outros três, ficando dois de cada lado do carro anunciando o crime.

A vítima então acelerou o carro e um dos indivíduos sacou o que aparentava ser uma arma de fogo. Logo na sequência, o motorista realizou o disparo de arma de fogo, que danificou seu próprio veículo, e afugentou o bando.