14 de Setembro de 2024 • 07:53
Trajando paletós e gravatas, quatro bandidos roubaram, na manhã de ontem, dinheiro do cofre de uma agência do Banco do Brasil situada na Rua Frei Gaspar, 433, no Centro de São Vicente. Bancários e vigilantes foram mantidos reféns durante o crime. A quantia roubada ainda era contabilizada pelo banco até o fechamento desta reportagem.
O roubo foi captado por câmeras de monitoramento da agência e durou 12 minutos – das 8h33 às 8h45.
Para cometer o assalto, os bandidos fizeram um levantamento da vida pessoal de funcionários e familiares, inseriram fotos em cinco folhas e as exibiram às vítimas para reforçar as ameaças com uso de pistolas durante o roubo.
Ao renderem o primeiro funcionário que chegou à agência, os bandidos o chamaram pelo nome e disseram que a família dele era mantida refém, fato que não ocorreu.
Enquanto um dos bandidos seguiu com o funcionário para a tesouraria onde fica o cofre, os demais ficaram na entrada rendendo bancários e vigilantes que chegavam para trabalhar.
Terror
O funcionário disse à polícia que explicou para o bandido que foi com ele até o cofre que o equipamento não abria somente com a chave, pois há necessidade de uma senha de acesso. Mesmo assim, o funcionário disse que foi mantido sob graves ameaças com uma pistola apontada para o corpo.
Pelo fato de uma funcionária ter esquecido, na segunda-feira, de retirar a senha, somente com a chave foi possível a abertura.
Os bandidos colocaram todas as cédulas do cofre em mochilas. As moedas não foram subtraídas.
O caso é investigado pelo 1º Distrito Policial de São Vicente (Centro).
Procurado pelo Diário do Litoral, o Banco do Brasil informou que não comenta roubos por questões de segurança. Disse ainda que a agência permaneceu fechada ontem devido ao assalto.
Cotidiano
Se você olhou para cima nesta sexta-feira (13), provavelmente notou uma névoa de tom acinzentado mais uma vez
Cotidiano
Os estudantes estão realizando atividades de forma remota, com o auxílio dos professores