X

POLICIAMENTO

Baixada Santista irá receber a Operação Impacto a partir da próxima quarta

Informação foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite

Da Reportagem

Publicado em 13/11/2023 às 17:38

Atualizado em 13/11/2023 às 18:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reprodução - Instagram

Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública de São Paulo, confirmou através das suas redes sociais que a Baixada Santista voltará a receber a Operação Impacto a partir desta quarta-feira (15). Ela seguirá ativa, segundo o secretário, até o início da Operação Verão. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com Derrite, o combate ao tráfico de entorpecentes na Baixada Santista é uma das prioridades do Governo Paulista. Além disso, ele fez questão de enaltecer os números da Operação Escudo, realizada em Guarujá. 

O secretário aproveitou para anunciar também que a obra do 21º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) de Guarujá, paralisada por conta do abandono da empresa que venceu a licitação, será finalizada pela segunda colocada no certame.

Após a transferência para a nova unidade, o atual batalhão da PM receberá a instalação da Companhia da Força Tática do Guarujá. De acordo com Derrite, isso adicionará "um real efetivo na segurança pública da cidade, algo em torno de 150 agentes a mais". 

Sobre a antecipação da Operação Verão, Derrite afirmou não ser possível, pois é necessário primeiro que os agentes concluam o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar.

Confira o anúnicio oficial abaixo:

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRAIA GRANDE

Vias nos Bairros Mirim e Quietude passam a contar com mão única

Sentido único de circulação de veículos será iniciado na segunda-feira (04)

Futebol

Santos estreia na Brasil Ladies Cup em busca do primeiro título no ano

Sereias da Vila enfrentam a Seleção do Paraguai na próxima segunda-feira (04) pela 1ª rodada da competição

©2023 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software