X

Polícia

Baep apreende munições, coletes e drogas em Guarujá

Suspeito foi avistado no local e perseguido pelos policiais, mas conseguiu fugir do bairro Jardim Cidade Atlântica

LG Rodrigues

Publicado em 06/08/2019 às 14:59

Atualizado em 06/08/2019 às 15:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Material apreendido pelo Baep foi levado para a Delegacia Sede de Guarujá / Arquivo/DL

Uma operação realizada por policiais do Batalhão de Ações Especiais (Baep) em Guarujá resultou na apreensão de munições, coletes à prova de balas, entorpecentes e vários outros itens relacionados ao preparo e embrulho das drogas na noite desta segunda-feira (5). Um homem foi avistado próximo ao local em atitude suspeita, mas conseguiu fugir. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes realizavam um patrulhamento de rotina na Viela Uruguai, localizada no bairro Jardim Cidade Atlântica. Ao entrar no local, um indivíduo percebeu a aproximação das autoridades e começou a correr por meio das vielas. Após persegui-lo por alguns minutos, os policiais perceberam o momento em que ele entrou em uma residência antes de desaparecer.

Depois de perdê-lo de vista, os agentes destacados para a operação começaram a revistar a casa onde ele havia entrado e localizaram diversos itens ilícitos em seu interior. De acordo com a PM, as autoridades encontraram um carregador calibre .7,62x39 mm, 80 munições de calibre .7,62, um colete balístico, um rádio comunicador, três galões de 25 litros cada contendo lança perfume.

Os policiais também apreenderam 32 mil pinos de cocaína vazios, cinco balanças de precisão, dez sacos médios com uma substância que aparentava ser cocaína, dois tijolos de maconha, 81 filetes da mesma droga e nove ampolas de efinalin.

O BAEP ainda determinou posteriormente que a casa abandonada pelo suspeito e que armazenava as drogas, era utilizada como um paiol. Todo o material apreendido foi apresentado no Distrito Policial Sede do Guarujá para investigação. As autoridades ainda apuram a identidade e o paradeiro do suspeito que foi visto fugindo do local do crime.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter