Polícia

Astro do handebol escapa de prisão por combinação de resultados

O atleta foi julgado nesta sexta-feira, em Montpellier, acusado de combinar resultados e perder propositadamente uma partida do Campeonato Francês, em 2012

Publicado em 10/07/2015 às 13:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Considerado o melhor jogador de handebol da atualidade, o astro francês Nikola Karabatic conseguiu se livrar da prisão. O atleta foi julgado nesta sexta-feira, em Montpellier, acusado de combinar resultados e perder propositadamente uma partida do Campeonato Francês, em 2012, para favorecer apostadores. Levou apenas uma multa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nikola Karabatic foi condenado a pagar 10 mil euros como multa, enquanto seu irmão mais novo, Luka, terá que desembolsar 15 mil euros. Os dois, entretanto, conseguiram se livrar da prisão. Esportivamente, ambos já haviam sido punidos com suspensões leves.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• STF suspende quebra de sigilo de familiares de Youssef

• MPF pede condenação por tráfico de quadrilha

• Estudante é morto a tiro em São Vicente

Atualmente atuando no Barcelona, Karabatic foi um dos principais destaques da campanha que garantiu o título mundial de 2014 à França, no Catar. Foi seu terceiro troféu na competição, uma vez que já havia vencido em 2009 e 2011. O jogador ainda ajudou o país a conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e Londres, em 2012. Em fevereiro, foi mais uma vez eleito o melhor do mundo.

Além dos irmãos Karabatic, Mladen Bojinovic, Samuel Honrubia, Dragan Gagic, Primoz Prost, Issam Tej e Mickael Robin, todos jogadores do Montpellier na época, também foram julgados e punidos com multas.

Continua depois da publicidade

Eles manipulado o resultado de confronto realizado em maio de 2012. Na ocasião, já com o título de campeã nacional garantido por antecipação, a equipe foi surpreendentemente derrotada pelo Cesson-Rennes, por 31 a 28. A loteria federal francesa percebeu apostas estranhas envolvendo parentes de atletas.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software