X

Polícia

Assassino do ator Rafael Miguel e dos pais dele usa nome falso para se esconder

Paulo Cupertino Matias teria apresentado uma certidão de nascimento falsa a um funcionário público da Prefeitura de Jataizinho para conseguir um novo documento

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 27/10/2020 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Montagem de foto do assassino e do ator Rafael Miguel / Reprodução

O empresário Paulo Cupertino Matias, de 49 anos, que matou a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele em junho do ano passado, na zona sul de São Paulo, usa o nome falso “Manoel Machado da Silva” para se esconder. Ele é considerado foragido e continua sendo procurado pela polícia.

Após o crime, cometido por não aceitar o namoro da filha com o jovem, o homem fugiu e conseguiu dar entrada num documento de identidade falsificado que foi feito na cidade de Jataizinho, no interior do Paraná. A Polícia Civil paranaense descobriu a fraude na segunda-feira (26) e alertou a polícia de São Paulo.

De acordo com policiais do Paraná, o assassino teria apresentado uma certidão de nascimento falsa a um funcionário público da Prefeitura de Jataizinho para conseguir um novo documento tipo RG.

Paulo também alterou a filiação e o local de nascimento, colocando uma cidade do Mato Grosso do Sul. Na foto, ele aparece com barba branca.

O caso

Paulo Cupertino Matias cometeu o triplo assassinato quando o ator foi com os pais convencer o acusado a aceitar o namoro entre o ator e a filha em 9 de junho do ano passado. Matias atirou em Miguel, na mãe do jovem, Miriam Selma Miguel, 50, e no pai do ator, João Alcisio Miguel, 52. Eles morreram em frente à casa do atirador, que fugiu em seguida.

Miguel é conhecido do público por interpretar a personagem "Paçoca", da novela "Chiquititas", exibida pelo "SBT". Além disso, o jovem também era conhecido como o garotinho que tentava convencer a mãe, em um comercial de TV, a comprar brócolis.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Mais de 20 vagas de emprego estão ofertadas no PAT de Praia Grandes

Interessados devem comparecer ao PAT para retirar carta de encaminhamento

Santos

Para mulheres, programa 'InovaMãe' começa nesta segunda (11), em Santos

Interessadas em participar do evento, devem realizar a inscrição gratuitamente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter