Assaltantes invadiram a Estação Antônio Emmerich do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em São Vicente, e assaltaram a cobradora e três passageiros por volta das 20h10 desta quinta-feira (18). Uma arma de fogo chegou a ser exibida para ameaçar as vítimas. Ninguém ficou ferido.
O roubo foi cometido por quatro rapazes que aparentam ser adolescentes, que chegaram em duas bicicletas. Um deles sacou a arma e passou pro baixo da catraca, outros dois invadiram o local pelo acesso destinado a deficientes e um quarto ficou segurando as bicicletas.
Mediante graves ameaças, os ladrões subtraíram diversos pertences das vítimas, incluindo carteiras, documentos, aliança, celular e a quantia de R$ 100,00. Os passageiros que foram rendidos tinham acabado de desembarcar do vagão e aguardavam a chuva diminuir dentro da estação. São eles um aposentado de 61 anos, um motorista de 64 e um técnico de segurança de trabalho de 48 anos.
O bando fugiu nas bicicletas no sentido Sá Catarina de Moraes.
O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente.
EMTU
Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) lamentou o assalto na plataforma. "A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local os assaltantes já haviam fugido", disse.
As vítimas, ainda segundo a empresa, foram orientadas pelos policiais a elaborar o boletim de ocorrência pela internet ou se apresentar na delegacia mais próxima.
"Todas as estações do VLT possuem câmeras de monitoramento e a EMTU/SP, juntamente com a concessionária BR Mobilidade, trabalhará com as autoridades policiais para identificar os criminosos. Será enviado ofício com as imagens solicitando policiamento no local", finaliza.