Assaltante que ameaçou PMs na web é preso após perseguição

Ele foi perseguido por policiais do mesmo batalhão que ameaçara e localizado no quintal de uma ­residência

Comentar
Compartilhar
22 JUN 2016Por Gilmar Alves Jr.22h01
Em vídeo, o criminoso ele diz que vai “pegar” os policiais e que “na madrugada a terra não é de ninguém”Em vídeo, o criminoso ele diz que vai “pegar” os policiais e que “na madrugada a terra não é de ninguém”Foto: Reprodução

Autor de um vídeo em que ameaça policiais militares do 2º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), Cristian Willian Moreira, de 19 anos, foi preso no final da manhã de ontem ao se envolver em um sequestro relâmpago em Cubatão. Ele foi perseguido por policiais do mesmo batalhão que ameaçara e localizado no quintal de uma ­residência.

A ação de Moreira e comparsas, que mantinham como refém um homem em seu Hyundai IX-35, foi descoberta pela Polícia Militar próximo à interligação das rodovias Anchieta e Imigrantes. Com a aproximação da PM, o carro começou a ser conduzido em alta velocidade até o Jardim Nova República (Bolsão 8), onde bateu e os bandidos fugiram a pé.

Após verem manchas de sangue na fachada de uma casa, os policiais entraram no imóvel e prenderam Moreira, que portava uma réplica de arma de fogo e o celular da vítima. Ele foi reconhecido e autuado em flagrante no 2º DP de Cubatão.

No vídeo divulgado por Moreira na internet, ele faz provocações a policiais e diz que vai trocar tiros caso sua residência seja alvo de uma ação policial. “Eu vou pegar vocês. Na madrugada a terra não é de ninguém”, diz.

Arrastão

Segundo a PM, Moreira foi reconhecido por envolvimento no arrastão cometido, na noite de segunda-feira (20), na Estrada Metalúrgico Ricardo Reis, que liga os bairros Ilha Caraguatá e Jardim Casqueiro. Oito pessoas em quatro carros foram rendidas por Moreira, um adolescente e um rapaz ainda não identificado. Uma das vítimas foi um PM de folga, que atirou contra o adolescente após o trio resistir.

O ferido foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos. (GAJ)