Assaltante em fuga é morto após apontar arma para policiais militares em Cubatão

Perseguição, no Bolsão 9, ocorreu após assalto a residência em São Vicente

Comentar
Compartilhar
21 JUN 2019Por Da Reportagem16h24
Pistola e revólver usados por acusados de envolvimento em roubo foram apreendidosFoto: Divulgação/Polícia Militar

Um acusado de assalto foi morto a tiros, na noite desta quinta-feira (20), após apontar uma pistola contra policiais militares durante uma perseguição no Bolsão 9, em Cubatão. Um segundo infrator, que portava um revólver, foi baleado e está internado sob escolta.

A ação da PM em Cubatão ocorreu após um roubo a residência na Cidade Náutica, em São Vicente. Os policiais foram informados que um Voyage prata de um morador foi levado e que um Ford Ka branco dava suporte aos criminosos.

Pouco antes das 20h, equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º Baep) se depararam, inicialmente, com o Ka e depois com o Voyage na Rua Mário Ferreira.

O motorista do Ka tentou atropelar os policiais e conseguiu escapar. O motorista do Voyage roubado também tentou a fuga, disparos foram realizados pelos policiais e o homem só parou o automóvel após bater em uma lixeira. Ao sair do veículo com a pistola em punho, apontando a arma para os PMs, ele foi atingido pelos disparos e não resistiu.

O segundo infrator se rendeu e indicou que sua arma estava no assoalho do veículo. Até a publicação desta reportagem, as circunstâncias em que ele foi baleado ainda não tinham sido divulgadas.

 

Colunas

Contraponto