X

Polícia

Assaltante ajuda idosa de 85 anos a andar após a render durante roubo

A idosa relatou aos policiais que durante o roubo ela foi ameaçada de morte pelos assaltantes, que pediam por dinheiro

Folhapress

Publicado em 22/03/2022 às 20:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ladrão ajuda idosa a andar durante assalto em Guaíra, SP / Câmeras de monitoramento

A imagem de um assaltante ajudando uma idosa de 85 anos, rendida durante a ação criminosa, a se locomover chamou a atenção durante um roubo em Guaíra, no interior de São Paulo. O flagrante foi registrado por uma câmera de segurança da casa da vítima.

Nas imagens, é possível ver o momento em que dois homens armados aproveitam que o portão está aberto e entram no imóvel, localizado na avenida Quinze, no centro da cidade. No local, além da casa da idosa, que fica nos fundos, também funciona uma loja que vende produtos agrícolas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O motorista do estabelecimento comercial, um idoso de 69 anos, é o primeiro a ser rendido pelos bandidos ainda do lado de fora do imóvel. Nas imagens é possível ver ele sendo levado para uma sala onde funciona o escritório da loja. Após alguns minutos, o homem é então levado para outro cômodo, onde não há câmeras.

Na sequência, outro ladrão vai até onde a idosa está sentada ao lado da mesa do escritório e a rende.

Ela, que tem dificuldade de locomoção, se levanta com dificuldade. Nesse momento o assaltante passa a auxilia-la e ajuda a idosa a caminhar. O homem segue segurando a arma na mão durante esse auxílio.

Segundo o boletim de ocorrência, as duas vítimas foram levadas até um banheiro, onde foram amarradas e trancadas.

A idosa relatou aos policiais que durante o roubo ela foi ameaçada de morte pelos assaltantes, que pediam por dinheiro. Ela disse também que um dos bandidos chegou a colocar uma arma em sua boca.

O caso aconteceu na sexta-feira (18), por volta das 7h.

Após pegarem diversos produtos agrícolas da loja, dinheiro, joias e relógios, a dupla fugiu levando a caminhonete do estabelecimento.

Momento depois do crime, o veículo foi encontrado por policiais militares próximo ao local do roubo. Os homens que aparecem na imagem, no entanto, ainda não foram localizados.

As vítimas não tiveram ferimentos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter