Armamentos e quase 50 munições de diversos calibres são apreendidos na Serra do Mar; vídeo

Dentro da bolsa ainda havia uma sacola plástica com partes de dois animais mortos e congelados, sendo eles um gambá e uma paca

Armamentos e quase 50 munições de diversos calibres são apreendidos na Serra do Mar

Armamentos e quase 50 munições de diversos calibres são apreendidos na Serra do Mar | Foto: Reprodução/ Vídeo

Seis espingardas e 48 cartuchos para munições de diversos calibres foram encontrados na manhã desta quinta-feira (23), pela Polícia Ambiental. Os objetos estavam escondidos na mata da Unidade de Conservação do Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo de Picinguaba, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua após a publicidade

Segundo a corporação, uma incursão foi realizada com utilização de detectores de metais. Em determinado momento, os agentes notaram uma mulher com uma bolsa grande saindo de uma residência e entrando em uma trilha da mata. Os agentes a abordaram e, durante a revista, descobriam que ela carregava três espingardas na sacola, sendo uma carabina de pressão 5.5, outra calibre 32 e uma calibre 36.

A mulher também transportava dois cartuchos de calibre 32, dois de calibre 36, e diversos apetrechos para recarregar cartuchos, além de dois potes de esferas de chumbo, um pote de chumbinho e um pote de pólvora. 

Continua após a publicidade

Dentro da bolsa ainda havia uma sacola plástica com partes de dois animais mortos e congelados, sendo eles um gambá e uma paca.
 

Crédito do vídeo: Polícia Ambiental