X

Polícia

Arma usada por dupla que disse ‘vai morrer, Baep’ é apreendida em Santos

A apreensão da arma adaptada, de uma motocicleta e entorpecentes foi feita pela Polícia Civil no Morro Santa Maria; com a aproximação dos investigadores, disparo foi feito do alto do morro com outra arma

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 19/01/2021 às 16:10

Atualizado em 19/01/2021 às 16:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Arma adaptada e entorpecentes retirados de circulação pelos investigadores da 1ª Delegacia da Deic / Divulgação/Polícia Civil

A arma usada por dois homens que disseram “vai morrer, Baep” - em referência a integrantes do 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia - foi retirada de circulação pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (18) em diligência de combate ao Primeiro Comando da Capital (PCC) no Morro Santa Maria.

Trata-se de uma pistola austríaca Glock calibre 9mm, equipada com um Kit Roni, que a converte em uma arma compacta equipada com trilhos para equipamentos táticos e aumenta sua potencialidade lesiva. O vídeo gravado pelos dois homens se disseminou nas redes sociais em outubro do ano passado e ambos estão identificados.

Com a aproximação dos investigadores da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional nesta segunda-feira, um disparo chegou a ser feito do alto do Morro Santa Maria com um outra arma. Os policiais não ficaram feridos.

Esta diligência, sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, teve como principal foco o combate à atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi uma continuação da ação que apreendeu, no sábado (16), 27,5 quilos de cocaína em um apartamento usado pela facção no Parque São Vicente.

Na Rua 8 do Morro Santa Maria, nesta segunda, os os investigadores localizaram uma motocicleta Honda PCX branca que já era objeto de investigação. No baú dela os policiais encontraram a arma adaptada, 218 comprimidos de ecstasy e cerca de 90 gramas de maconha.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter