X

Polícia

Após vídeo mostrar atropelamento de ciclista no canal 3, irmão pede justiça: 'Assassinos'

Família de João Vitor Duarte Neves segue acompanhando o caso de perto e ficou revoltada após vídeo mostrar que carro atingiu ciclista de frente

Da Reportagem

Publicado em 30/04/2021 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

João Vitor morreu após ter sido atingido por um carro enquanto pedalava pelo Canal 3, em Santos / Reprodução / Facebook

A família de João Vitor Duarte Neves, o ciclista que morreu após ter sido atropelado por um automóvel no fim da noite do último sábado (24), em Santos, pede justiça. Por meio de suas redes sociais, o irmão da vítima chamou os envolvidos na morte de assassinos e afirma que não deixará ninguém impune.

De acordo com informações da Polícia Civil, um veículo ocupado por um grupo de amigos atingiu a vítima na Avenida Washington Luiz (canal 3), próximo ao cruzamento com a Rua Mario Carpenter. O rapaz chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Misericórdia de Santos, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com depoimento prestado pelos ocupantes do automóvel que gerou o acidente, eles não souberam explicar como o acidente ocorreu porque não viram o ciclista.

Apesar dessa versão apresentada pelos envolvidos na morte, o irmão da vítima, Lucas Duarte, afirmou que não ficou convencido e o vídeo do ocorrido apenas sacramentou sua decisão de acompanhar o caso até que os envolvidos no acidente venham a enfrentar a responder pelo ocorrido.

"Justiça aos assassinos do meu irmãozinho. Meu irmão não era desse mundo, nunca foi, foi a pessoa mais doce que tive o prazer e honra de conhecer, e que honra, viver 20 anos ao lado dele foi o maior de todos os presentes da minha vida. Junto com a morte dele, foi muito mais que metade de mim, eu não sei explicar o que eu tô sentindo, mas eu como irmão mais velho da família, tenho o dever de ser forte, cuidar da minha mãe, que era tudo que ele mais amava na vida, e eu vou cuidar viu João? Vou ser forte por você, vou ser um homem melhor todos os dias, pra tentar ser 10% do que você foi, e um dia ter a honra de te encontrar no céu", afirmou em suas redes sociais.

A colisão ocorreu por volta das 22h de sábado. Segundo o boletim de ocorrência registrado por policiais militares no 7º Distrito Policial de Santos, o carro era, inicialmente, ocupado por quatro ou mais homens e o rapaz que se identificou como o motorista no momento do acidente não aparentava estar alcoolizado. Ele explica que trafegava pela via em um carro ocupado por ele e outros colegas quando um deles avisou que o veículo havia atingido alguma coisa. Ainda de acordo com o depoimento registrado no B.O. um terceiro ocupante do carro puxou o freio de mão e o carro colidiu contra um outro automóvel que estava estacionado na avenida.

O vídeo que mostra todo o ocorrido, entretanto, mostra que a vítima estava de bicicleta exatamente na frente do carro, que atingiu o ciclista em alta velocidade.

Ainda de acordo com o registro policial, após atingir a bicicleta, todos saíram do carro e dois dos ocupantes fugiram do local, restando o motorista e outros dois homens, os quais, segundo o registro na delegacia, apresentavam sinais de embriaguez. O rapaz que se identificou como motorista correu para ajudar João Vitor e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levou a vítima para a Santa Casa de Santos. A Polícia Militar chegou ao local instantes depois do ocorrido e interrogou os três homens que ficaram na área da batida. Com a ajuda de um porteiro de um dos prédios das redondezas, eles guardaram a bicicleta danificada e apreenderam o carro que atingiu a vítima.

Horas mais tarde, os policiais foram até a Santa Casa de Misericórdia de Santos para colher o depoimento do ciclista, mas foram informados que seu estado de saúde era grave e que ele precisaria passar por uma cirurgia imediatamente. Mesmo recebendo tratamento, porém, a vítima faleceu horas depois do acidente.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter