Após quatro meses, ladrão flagrado em foto é capturado

Os policiais militares esvaziaram o baile funk, e encontraram Jonas Araújo escondido atrás do balcão do bar

Comentar
Compartilhar
03 JUN 201411h00

A Polícia Civil apresentou na manhã de ontem, Jonas dos Passos Araújo, de 23 anos. Ele é o suspeito de assaltar uma casa na praia de Pernambuco, em Guarujá, em janeiro deste ano, quando foi flagrado por uma foto no momento em que invandia a residência. A prisão dele foi efetuada na madrugada de ontem, em um baile funk, na comunidade da Maré Mansa, em Guarujá.

Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada por moradores do bairro que reclamavam do barulho na festa. No local, os policiais conseguiram esvaziar o baile funk, terminando com a festa. Logo após, os policiais localizaram Jonas Araújo escondido atrás do balcão do bar. Ao ser interrogado pela polícia, ainda no local, Jonas confessou ser o suspeito da foto. A PM levou Jonas para a Delegacia Sede do Guarujá.

Ao ser apresentado à imprensa, Jonas ironizou os jornalistas e rindo, disse que vai pagar o que deve.

A foto de Jonas Araújo pulando o muro para roubar gerou repercussão nas redes sociais e na Imprensa (Foto: Reprodução/Dengue)

O caso

Em 18 de janeiro um homem foi flagrado por uma foto, no momento em que invadia uma casa na praia de Pernambuco, em Guarujá. Na ação, o suspeito roubou dinheiro, joais e outros pertences das vítimas que estavam hospedados na casa, onde passavam as férias de verão.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e na imprensa nacional e internacional, considerando a ousadia do ladrão e gerando  questionamentos dos moradores sobre a falta de segurança na Cidade.