X

Polícia

Após fuga em massa, Prefeitura de Mongaguá alerta moradores a não saírem de casa

Aulas nas creches e escolas municipais foram canceladas devido à fuga de 577 detentos; 172 foram recapturados

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 17/03/2020 às 06:23

Atualizado em 17/03/2020 às 07:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os detentos escaparam pela frente (na imagem) e pelas laterais do presídio, diz polícia / Reprodução

Após a fuga em massa registrada nesta segunda-feira (16) no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Mongaguá, a Prefeitura alertou a população a evitar sair de casa até que a "situação se normalize". 

Em comunicado no final da noite de ontem, a Prefeitura ainda anunciou a decisão de cancelar as aulas das creches e escolas municipais devido ao incidente. Dos cerca de 577 presos que escaparam, 172 foram recapturados até a manhã desta terça-feira (17), segundo informou o secretário da Administração Penitenciária (SAP), coronel Nivaldo Restivo, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo. 

Sete funcionários foram mantidos reféns entre o final da tarde e as 21h30 de segunda, quando o motim foi encerrado, após negociação. As polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal, agem nas ruas para recapturar os detentos. 

"Se ver qualquer suspeito, ligue 190 ou 153", frisa a Prefeitura. 

Nesta terça-feira (17), a Administração Municipal fará uma atualização sobre o funcionamento das creches e escolas para o restante da semana.

Em nota, a SAP frisou que as unidades prisionais de regime semiaberto, por determinação da legislação brasileira, não possuem vigilância armada. "A pasta está tomando as devidas providências para sanar o problema", disse. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Cotidiano

Cachorros são resgatados em condomínio após denúncia de maus tratos, em Bertioga

Segundo a Prefeitura, os animais estavam presos em um condomínio na Avenida Anchieta, sem o tutor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter