X

Polícia

Angústia: Gabriel, de oito anos, está há 14 dias desaparecido em Registro

Gabriel Lopes Coutinho desapareu no último domingo a tarde (11) enquanto empinava pipa no bairro Vila Ouro.

Jeferson Marques

Publicado em 24/08/2019 às 18:38

Atualizado em 25/08/2019 às 11:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gabriel Lopes Coutinho, de 8 anos. / Arquivo Pessoal

Gabriel Lopes Coutinho, de oito anos, está desaparecido desde a tarde do último domingo (11) enquanto empinava pipa e brincava com amigos no bairro Vila Ouro, em Registro. Equipes das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros realizaram buscas pela região nos últimos dias, na tentativa de encontrar a criança. Porém, até o momento, o menino não foi localizado. 

A Reportagem conversou ontem (24) com a mãe de Gabriel, Luciana Custódio (37). "Até agora nada, nenhum sinal do Gabriel. Amanhã (domingo) fará duas semanas do desaparecimento. Estamos todos muito angustiados", relatou.

O padrasto de Gabriel, Cristiano Jorge Chaves, passou cerca de 10 horas prestando depoimento na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na última quinta-feira (22). Segundo a polícia, Cristiano confirmou que havia uma criança no seu carro no dia 11, data do desaparecimento do menino. Porém, ele disse não se tratar de Gabriel.

A casa de Gabriel também passou por perícia, assim como todos os veículos da família. E, num primeiro momento, a polícia não identificou sangue ou vestígios do garoto.

Uma denúncia anônima feita à produção do Cidade Alerta, da Rede Record, dizia que um tio de Gabriel poderia estar por trás do desaparecimento do sobrinho. O homem, que não teve o seu nome revelado, estaria na cadeia há alguns meses e culpava o pai de Gabriel pela sua prisão. Ele, então, teria saído no indulto do dias dos pais, mesma data do desaparecimento da criança. 

Perguntada sobre desavenças familiares e se a denúncia anônima teria algum sentido, Luciana disse não acreditar nesta hipótese. "O tio do Gabriel está longe daqui e, até onde sabemos, ele não participou da saidinda de dia dos pais. E eu não posso ficar falando de problemas familiares, até porque ele não teria coragem de fazer nenhuma maldade ao Gabriel", explicou.

Durante as buscas um chinelo de Gabriel foi encontrado na linha do trem, que fica próxima a residência da família. Vizinhos dizem ter visto um carro preto rondando o bairro dias antes do desaparecimento. Já outras pessoas falam em um homem nunca visto antes no local, parado em frente à uma igreja, observando as crianças brincarem.

Qualquer informação que possa ajudar no caso deve ser informada à Polícia Militar, pelo 190, ou através do Disque-Denúncia (181).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

Cotidiano

Imóveis do Litoral têm diárias mais baratas para feriado de Páscoa

Preços caem até 67,69% em relação a 2023; Guarujá e Santos têm diária mais cara, de R$ 3.375 para aptos de 4 quartos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter