Alvo de tiros na Vila Esperança, PM apreende mais de 74 kg de drogas

Um homem foi preso em flagrante durante operação; não houve feridos

Comentar
Compartilhar
12 AGO 2020Por Gilmar Alves Jr.12h33
Grande parte dos entorpecentes foi encontrada em tonéis enterrados na mataFoto: Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares da 4ª Companhia do 21° BPM/I foram alvos de tiros durante uma operação na Vila Esperança nesta terça-feira (11). O ataque ocorreu após a PM realizar a prisão de um acusado de tráfico e de prosseguir incursão na comunidade. Mais de 74 quilos de drogas, 100 munições de calibre 9mm e diversos objetos relacionados ao tráfico foram apreendidos.

A operação saturação foi iniciada de manhã e por volta das 9h30 um homem foi preso com uma mochila contendo 6 quilos de maconha.

Na sequência da incursão, outros homens ligados ao tráfico na comunidade começaram a atirar contra os policiais.

 

“Haja vista a presença de cidadãos inocentes, não foi possível a reação dos policiais e felizmente não houve feridos.Ao verificar um barraco próximo onde os traficantes estavam, foram localizados 100 munições de 9mm, 38 mil eppendorfs vazios, três quilos de maconha, um quilo de cocaína, 16 pedras de crack, um rádio comunicador, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro, entre cédulas e moedas”, afirma o porta-voz da PM na Região, capitão Elisiário.

Outras equipes permaneceram em atuação na Vila Esperança à procura dos infratores que fugiram, o que resultou ainda na localização em tonéis enterrados na mata de 56 tijolos de cocaína (62 quilos), 63 pinos de cocaína (50g), sete litros de lança perfume,  564 tiras, 25 porções e 1 tijolo de maconha, totalizando 2 quilos.

As ocorrências foram registradas no 3° DP de Cubatão e, nesta quarta-feira (12), ações de patrulhamento prosseguem na Vila Esperança.