X

Polícia

Alunos-soldados da PM realizam combate ao uso de drogas na Baixada

Foram sete flagrantes de porte de maconha em 24h entre sexta (31) e sábado (1°)

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 03/08/2020 às 16:52

Atualizado em 03/08/2020 às 17:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os alunos-soldados conseguiram surpreender, nas abordagens, usuários de drogas / Divulgação/Polícia Militar

No primeiro final de semana em que atuaram em estágio no patrulhamento preventivo nas ruas, os 135 alunos-soldados da PM participaram da abordagens de mais de 200 pessoas na Baixada Santista, o que resultou em sete delas detidas por porte de maconha. Os flagrantes aconteceram entre sexta-feira (31) e sábado (1°).

“As operações foram desencadeadas nos municípios de Santos, Guarujá, São Vicente e Praia Grande. As patrulhas policiais foram alocadas em locais com maior movimentação de pessoas, centros comerciais e orla de praia com objetivo principal de coibir a prática de roubos, furtos e uso de entorpecentes”, afirma o capitão Elisiário, porta-voz da PM na Baixada Santista.

“O ponto em comum de todas as ocorrências, apesar de horários e cidades diferentes, foi o fator surpresa, pois as pessoas detidas eram surpreendidas pelos policiais a pé em meio as demais pessoas que circulavam nas vias, e assim não conseguiam fugir ou se livrar do entorpecente”, afirma Elisiário.

As Operações Policiais de estágio supervisionado do Curso de Formação de Soldados do núcleo Comando de Policiamento do Interior-6 (CPI_6) continuarão pelos próximos dias e finais de semana seguindo calendário de operações baseado em informações estratégicas que buscam a continuidade da queda dos indicadores criminais, garantindo assim a segurança da população.

Módulo Básico

O contingente concluiu na quinta-feira (30) o Módulo Básico e usou pela primeira vez a farda da PM diante do Pavilhão Nacional no CPI-6, proferindo o juramento de fazer dela um instrumento da Lei, da Ordem e da Justiça.

Segundo o porta-voz regional da PM, os alunos-soldados vão conciliar as aulas com os estágios e vão se formar no mês de dezembro, o que possibilitará capacidade plena de atuação. “É importante (essa fase) para a formação deles e acaba contribuindo também para o policiamento preventivo nas cidades em que eles atuam”, diz Elisiário.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter