X

Polícia

Alunos chamam a polícia após notarem que casa de professor foi invadida

Professor de contabilidade estava dando aula quando foi surpreendido por seis assaltantes em sua casa na zona norte

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 05/11/2020 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com o cabo da Polícia Militar, Jonatan Araújo, um suspeito se rendeu e outros cinco tentaram fugir / Reprodução/TV Globo

Nesta quarta-feira (5), um professor teve a casa invadida enquanto dava aula on-line na zona norte da Capital. Os alunos, que acompanhavam a aula, perceberam a ação dos seis assaltantes e acionaram a polícia.

Professor de contabilidade de universidade privada Mário Cândido Santos, disse à “TV Globo” que estava dando aula para 20 alunos quando “sentiu uma gravata”.

"Era um assaltante e junto eu ouvi as vozes: 'fica quieto, isso aqui é um assalto. A gente vai limpar sua casa, onde está sua filha, onde está o dinheiro e onde está as outras coisas?'", disse.

A filha de Mário também foi feita refém. "E aí virou uma noite de terror, porque foram buscar minha filha e trouxeram minha filha para ficar perto de mim, ficavam o tempo inteiro [falando]: 'ou você dá dinheiro ou eu vou fazer mal para sua filha'”, contou.

Como o professor estava dando aula, a câmera do notebook continuou ligada. Foi assim que os alunos notaram a ação e chamaram a polícia.

De acordo com o cabo da Polícia Militar, Jonatan Araújo, um suspeito se rendeu e outros cinco tentaram fugir, mas os seis foram detidos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Com ato na Paulista, Bolsonaro quer demonstrar força política contra investigações

Ex-presidente quer apresentar que ainda tem apoio popular; aliados pediram para Bolsonaro medir as palavras em manifestação

PAULISTÃO 2024

Com festa da torcida, Santos vence o São Bernardo no Morumbis

O Santos venceu o São Bernardo por 2 a 1 na manhã deste domingo (25), e não decepcionou o maior público do Campeonato Paulista até o momento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter