Polícia
De acordo com informações da Receita Federal, a droga, que pesa exatamente 581kg, estava escondida dentro de um contêiner que partiria para o Porto de Antuérpia, na Bélgica
Mais de meia tonelada de cocaína foi achada no Porto de Santos / Divulgação/Receita Federal
Continua depois da publicidade
A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos encontrou uma carga de mais de meia tonelada de cocaína escondida em um contêiner no começo da tarde desta segunda-feira (26). O entorpecente estava prestes a ser enviado para a Europa. Até o momento, nenhum responsável por colocar a droga no porto foi identificado ou preso pelas autoridades.
De acordo com informações da Receita Federal, a droga, que pesa exatamente 581kg, estava escondida dentro de um contêiner que partiria para o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Ainda segundo a instituição, trata-se de uma carga de polipropileno acondicionado em sacos, agrupada em oito contêineres de 40 pés.
Continua depois da publicidade
A estrutura de armazenamento foi selecionada pelos profissionais por meio de critérios de análise de risco, o que inclui a inspeção não intrusiva e feita através de raio-X. A inspeção, que também contou com o auxílio de cães farejadores da Receita Federal, encontrou no interior do contêiner, após a sexta fileira a partir da porta, 23 sacos de ráfia reciclado contendo diversos tabletes envoltos em material plástico e cobertos de lubrificante, totalizando 581kg de cocaína.
Devido a todos os elementos reunidos pelas autoridades, existe a suspeita de que uma técnica utilizada por criminosos e conhecida como ‘Rip-Off’ foi utilizada. Nela, a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
Continua depois da publicidade
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Alfândega. Até o momento, ninguém foi preso