X

Polícia

Alckmin diz ter demitido mais de 500 PMs em 2014

O governador ão detalhou as razões para as dispensas. "Há um esforço permanente por acompanhamento e legalidade por parte da polícia", afirmou o tucano

Publicado em 24/03/2015 às 11:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na segunda-feira, 23, que a polícia é "extremamente rigorosa" e que no ano passado, a Corregedoria da Polícia Militar demitiu mais de 500 homens. Alckmin não detalhou as razões para as dispensas. "Há um esforço permanente por acompanhamento e legalidade por parte da polícia", afirmou o governador durante evento no Palácio dos Bandeirantes.

O jornal O Estado de S. Paulo publicou na segunda-feira que policiais civis e militares de folga mataram 255 pessoas no Estado de São Paulo em 2014 - uma a cada 34 horas. O dado, somado ao total de casos com policiais em serviço, aponta que 963 pessoas foram mortas por agentes de segurança no ano passado. Do total de homicídios, um em cada cinco foi registrado em decorrência da ação policial.

Questionado sobre o aumento da letalidade da PM, Alckmin respondeu que gostaria de "destacar os avanços" de São Paulo. "Os homicídios já vêm caindo há mais de dez anos. Estamos com o menor indicador do País, talvez até da América Latina: 9,8 homicídios por 100 mil habitantes/ano. Latrocínio também em queda e, agora, queda de roubo e furto." Os dados de fevereiro deste ano serão divulgados entre hoje e amanhã. A Corregedoria e a Secretaria da Segurança foram procuradas, mas não comentaram.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter