X
Polícia

Agentes K-9 da GCM de São Vicente iniciam treinamento

Bolt, Zaion e Loki integram o canil da Guarda Civil Municipal desde 2 de junho deste ano

São três cães da raça pastor belga de malinois com quase seis meses de vida / DIVULGAÇÃO/PMSV

Os nomes foram escolhidos por voto popular nas redes sociais da Prefeitura Municipal de São Vicente em junho deste ano. Agora, os cães Zaion, Loki e Bolt, que chegaram ao canil da Guarda Civil Municipal em 2 de junho, começam a receber os primeiros treinamentos.

Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito Kayo Amado e a vice-prefeita, Sandra Conti, foram até ao canil para ver como funciona o processo de treinamento dos cães, que logo passarão a integrar a equipe de segurança do município.

De acordo com o chefe de instrução da Guarda Civil, GCM Vandilson, quando os cães ingressam na corporação, é realizado um teste para saber quais deles têm temperamento apropriado para o trabalho. “Posteriormente, já um pouquinho maiores, inicia-se o treinamento de comandos básicos, como sentar, deitar, caminhar junto, ficar parado”.

Loki foi o que mais se destacou entre os três, pois, segundo o chefe de instrução, ele tem aptidão para trabalhar com o faro. Na demonstração ao Prefeito, Loki encontrou o objeto escondido, comprovando seu potencial para o trabalho.

Após o período de treinamento básico, eles passarão para uma fase de treinamento mais específico, de mordida e abordagem.

Além da demonstração das habilidades dos “caçulas”, a equipe de instrutores dos cães, fez uma demonstração de agilidade, mordedura e habilidade com os cães adultos Agatha, da raça pastor alemão e Anúbis, pastor alemão também integrante da equipe do canil.

Atualmente a GCM de São Vicente conta com um efetivo de oito cães trabalhando no patrulhamento diário na Cidade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Circuito Sesc de Artes promove espetáculos para população nesta sexta-feira (12)

Evento será na Praça 22 de Janeiro, das 16h às 23h, com programação para todas as idades

TURISMO

Saiba como usar o Google para comprar passagens aéreas baratas

Com este serviço, o consumidor recebe um e-mail sempre que a passagem fica mais cara ou mais barata; saiba como usá-la em 10 passos simples

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software