SABESP AGOSTO MOB

Agentes impedem ação de homem que tentava arremessar drogas pelo muro do CPP de Mongaguá

Caso ocorreu por volta das 3h40, quando o servidor escalado para uma das torres de vigilância observou o comportamento suspeito do indivíduo

Comentar
Compartilhar
28 JUL 2020Por Vanessa Pimentel15h00
O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Sede de Praia GrandeFoto: Divulgação/SAP

Agentes frustraram a ação de um homem que tentava arremessar uma bolsa com quase seis quilos de drogas pelo muro do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá, na madrugada desta terça-feira (28). Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), havia 5,895 quilos de entorpecentes dentro de uma bolsa.

A ação ocorreu por volta das 3h40, quando o servidor escalado para uma das torres de vigilância observou o comportamento suspeito de um homem nas proximidades da unidade prisional. Imediatamente, o alarme de segurança foi acionado e uma equipe foi direcionada ao local. 

Com a aproximação dos agentes, o infrator tentou lançar uma mochila pelo muro do CPP e fugiu para a mata ao redor do presídio. Os servidores apreenderam a bolsa abandonada que continha 5,790 quilos de maconha (divididos em 89 tijolos da erva e uma porção a granel) e 105 gramas de cocaína.

O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Sede de Praia Grande, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção do CPP de Mongaguá instaurou os procedimentos apuratórios de praxe para investigar o caso.