Ao revistarem o creme, foram descobertas duas folhas da droga K4, conhecida como maconha sintética / Divulgação/SAP
Continua depois da publicidade
Pelo segundo dia consecutivo, agentes da unidade Penitenciária II de São Vicente apreenderam ilícitos em correspondências enviadas pelos familiares aos presos da unidade, nesta quinta-feira (9).
Dessa vez, o achado foi maconha sintética dentro de um frasco de condicionador de cabelo. Durante o expediente de revista, os policiais identificaram um objeto estranho dentro da embalagem enquanto enquanto passavam o produto pelo equipamento de raio-X.
Continua depois da publicidade
Os servidores da unidade abriram o recipiente na presença do destinatário da correspondência, encaminhada pelo pai do preso. Ao revistarem o creme, foram descobertas duas folhas da droga K4, conhecida como maconha sintética. As folhas mediam 10,5 cm x 15 cm cada uma e estavam enroladas em plástico para não estragarem.
DE NOVO
Continua depois da publicidade
Na quarta-feira (8), uma situação semelhante ocorreu na revista dos correios enviados por familiares, quando agentes descobriram uma placa de microcelular com bateria escondida em uma garrafa de amaciante de roupa. O pacote tinha sido enviado pela mãe ao filho preso na unidade.
Todo o material apreendido foi encaminhado para o 3º Distrito Policial de São Vicente, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. Para as duas situações, a direção da unidade prisional abriu procedimento disciplinar apuratório e isolou os presos em celas disciplinares.
As informações foram repassadas pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Continua depois da publicidade