SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Agentes da P2 de SV descobrem maconha em correspondência de familiar

Pelo segundo dia consecutivo, policiais acham ilícitos em correspondências

Comentar
Compartilhar
09 JUL 2020Por Vanessa Pimentel17h50
Ao revistarem o creme, foram descobertas duas folhas da droga K4, conhecida como maconha sintéticaFoto: Divulgação/SAP

Pelo segundo dia consecutivo, agentes da unidade Penitenciária II de São Vicente apreenderam ilícitos em correspondências enviadas pelos familiares aos presos da unidade, nesta quinta-feira (9). 

Dessa vez, o achado foi maconha sintética dentro de um frasco de condicionador de cabelo. Durante o expediente de revista, os policiais identificaram um objeto estranho dentro da embalagem enquanto enquanto passavam o produto pelo equipamento de raio-X. 

Os servidores da unidade abriram o recipiente na presença do destinatário da correspondência, encaminhada pelo pai do preso. Ao revistarem o creme, foram descobertas duas folhas da droga K4, conhecida como maconha sintética. As folhas mediam 10,5 cm x 15 cm cada uma e estavam enroladas em plástico para não estragarem.

DE NOVO

Na quarta-feira (8), uma situação semelhante ocorreu na revista dos correios enviados por familiares, quando agentes descobriram uma placa de microcelular com bateria escondida em uma garrafa de amaciante de roupa. O pacote tinha sido enviado pela mãe ao filho preso na unidade.

Todo o material apreendido foi encaminhado para o 3º Distrito Policial de São Vicente, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. Para as duas situações, a direção da unidade prisional abriu procedimento disciplinar apuratório e isolou os presos em celas disciplinares. 

As informações foram repassadas pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).