X

Polícia

Agentes apreendem 196 comprimidos de estimulante sexual em área externa de presídio

Caso aconteceu em Mongaguá. Já em São Vicente, visitantes foram impedidos de entrar com drogas em presídios

Da Reportagem

Publicado em 14/01/2019 às 16:01

Atualizado em 14/01/2019 às 16:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Comprimidos de estimulante sexual e chips foram apreendidos / Divulgação/SAP

Em ronda realizada na área externa do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá, agentes apreenderam 196 comprimidos de estimulante sexual e 94 itens eletrônicos na manhã desta segunda-feira (14). As informações são da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Por volta das 11h, os servidores da unidade prisional localizaram duas mochilas abandonadas nos arredores do presídio. Ao inspecionarem o conteúdo das bolsas, verificaram que haviam 21 aparelhos de celular com 12 fones de ouvido, 1 bateria extra, 27 carregadores e 33 chips de companhias telefônicas, além dos 196 comprimidos de estimulante sexual.

O material foi encaminhado para o 2º Distrito Policial de Mongaguá, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência. A direção do CPP enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais e instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório.

Já em São Vicente, duas pessoas foram frustradas na tentativa de entrar com drogas em unidades prisionais da cidade. Ao todo, foram apreendidos 126 gramas de entorpecentes, graças ao trabalho de revista realizado pelos agentes dos presídios.

Na Penitenciária 2 de São Vicente, a companheira de um preso foi surpreendida ao passar pelo bodyscanner com um invólucro que carregava na vagina. Com as imagens geradas pelo escâner corporal, foi detectado um objeto estranho na região pélvica da jovem, de 21 anos. Indagada, ela admitiu que trazia 105 gramas de cocaína e 15 gramas de maconha em uma embalagem dentro do corpo.

No mesmo dia, o avô de um detento teve a entrada impedida no Centro de Detenção Provisória "Luis César Lacerda", o CDP de São Vicente, ao tentar entrar com 6 gramas de maconha escondidos na barra da calça. O flagrante aconteceu quando o idoso, de 67 anos, foi submetido à inspeção pelo aparelho de escaneamento corporal.

Os visitantes foram encaminhados para o 1º Distrito Policial de São Vicente, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter