X

Polícia

Advogado pede condenação 'justa' a Macarrão

Defesa do acusado solicitou que seu cliente seja absolvido da acusação de ocultação de cadáver de Eliza Samudio

Publicado em 23/11/2012 às 17:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

 

O advogado de defesa de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, pediu nesta sexta-feira (23) uma condenação "justa" pela participação do acusado no assassinato de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. Leonardo Diniz também solicitou aos jurados responsáveis por julgar o réu que seu cliente seja absolvido da acusação de ocultação de cadáver da vítima, desaparecida desde junho de 2010 e cujo corpo nunca foi encontrado.
 
"Que seja-lhe aplicada uma reprimenda. Mas que essa reprimenda seja justa. De acordo com sua participação (no homicídio). E que seja absolvido do crime de ocultação de cadáver, porque não pode responder pelo corpo dela", afirmou Diniz, durante a apresentação oral da defesa no julgamento iniciado na segunda-feira (19) e que deve ser concluído desta sexta ou na madrugada de sábado (24).
 
Macarrão é acusado também do sequestro e cárcere privado da vítima, mas a defesa tenta comprovar que ela foi do Rio de Janeiro para Minas Gerais com Bruno e os demais acusados por vontade própria. "Será que uma mulher de pavio curto viria para Minas Gerais encarcerada?", indagou.
Com relação ao homicídio, o próprio réu assumiu em depoimento de mais de cinco horas no Tribunal do Júri que a jovem foi morta, mas alegou que não conhece o homem a quem entregou Eliza para ser executada, a mando do goleiro, em 10 de junho de 2010.
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter