X

Polícia

Adolescentes responderão por ato infracional de injúria em caso de suco jogado em morador de rua

Para a Polícia Civil, os três garotos sabiam que havia um morador de rua se protegendo do frio em contentor de lixo no Gonzaga

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 12/07/2019 às 18:35

Atualizado em 12/07/2019 às 19:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os fatos ocorreram na noite de sábado (6), na Avenida Ana Costa, no Gonzaga; morador de rua ainda não foi localizado para ser ouvido / Reprodução

Os três adolescentes envolvidos no caso de despejo de suco em um morador de rua no Gonzaga, em Santos, responderão por ato infracional de injúria real, segundo a Polícia Civil, que está concluindo as investigações e ainda busca encontrar a vítima para uma oitiva.

A injúria real consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou meio empregado, sejam consideradas aviltantes.

O caso, que ocorreu no último sábado (6), será analisado pela Vara da Infância e da Juventude e pela Promotoria e os jovens podem estar sujeitos a medidas socioeducativas, como advertência e prestação de serviços à comunidade.

A delegada Lígia Christina Villela, do 7º Distrito Policial de Santos (Gonzaga), analisou as imagens dos fatos, que foram gravadas por um dos adolescentes e ganharam repercussão na internet, e ouviu os três na última quarta-feira (10), na presença dos pais deles.

“As imagens mostram que foi uma atitude pensada, filmar ou jogar o líquido ou papelão na caçamba, dando a entender que eles sabiam que o morador estava lá dentro, porque senão não teria o menor sentido você filmar jogar um lixo em uma caçamba de rua”, disse a delegada ao Diário do Litoral.

Segundo ela, foram detectadas contradições nas versões dos jovens, pois um deles, o que fez a filmagem, diz que desde o começo todos sabiam que havia um morador de rua no contentor, mas não viu a filmagem em um primeiro momento como “degradante”.

Já o rapaz que aparece jogando suco no interior do contentor afirma que não sabia que o homem estava no local e diz que jogou o suco no lado oposto a onde ele estava.  O terceiro jovem diz que apenas estava perto dos amigos na filmagem.

Segundo a delegada, os pais repreenderam as condutas dos filhos e elogiaram a conduta da polícia de repreender esse tipo de ação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter