X

Polícia

Adolescente suspeito de matar médico em Guarujá se apresenta à polícia

O menor estava foragido desde o dia do crime e tentou apresentar a sua versão dos fatos em Guarulhos (SP), mas será encaminhado para ser ouvido em Guarujá

Folhapress

Publicado em 05/08/2021 às 16:20

Atualizado em 05/08/2021 às 16:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O médico infectologista de 60 anos foi morto na tarde de sábado (31) durante um assalto em Guarujá / Reprodução

O jovem de 17 anos, suspeito de ter matado o médico infectologista Rodolfo Enrique Postigo Castro, de 60 anos, no último sábado (31), em Guarujá, se apresentou nesta quinta-feira (5) em uma delegacia de Guarulhos, na região da Grande São Paulo. Ele é apontado por testemunhas como o autor dos tiros.

O menor estava foragido desde o dia do crime e tentou apresentar a sua versão dos fatos na delegacia, mas será encaminhado para ser ouvido em Guarujá.

Ele é aguardado ainda hoje (5) no DP Sede da cidade, onde deverá prestar depoimento.

Os responsáveis pelo caso já entraram com um pedido junto à Justiça para que ele seja detido enquanto as investigações prosseguirem.

O caso

O médico infectologista de 60 anos foi morto na tarde de sábado (31) durante um assalto em Guarujá. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais civis da cidade identificaram um adolescente, de 17 anos, como um dos autores do crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

A família do médico saiu de Tatuí, no interior de São Paulo, para passar o fim de semana na praia. A Secretaria de Segurança Pública afirmou, por meio de nota, que a vítima e os familiares saíam de um restaurante onde haviam almoçado, quando foram abordados por dois suspeitos, em uma moto CG, e anunciaram o roubo.

Eles levaram pertences da vítima e de sua filha no mesmo momento em que ocorreram dois disparos atingindo, fatalmente, o médico infectologista.

A equipe policial, então, realizou investigação de campo e pesquisas em sistemas policiais, identificando o adolescente por participação no crime.

Os investigadores mostraram a fotografia do adolescente para a filha da vítima, que o reconheceu. A polícia localizou a residência do menor, no Guarujá, mas ele não estava.

A morte do médico causou comoções nas redes sociais entre familiares, amigos e pacientes, que prestaram homenagens ao infectologista.

Com informações da Folha de São Paulo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

Cotidiano

Imóveis do Litoral têm diárias mais baratas para feriado de Páscoa

Preços caem até 67,69% em relação a 2023; Guarujá e Santos têm diária mais cara, de R$ 3.375 para aptos de 4 quartos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter