X

Polícia

Adolescente suspeito de matar médico em Guarujá se apresenta à polícia

O menor estava foragido desde o dia do crime e tentou apresentar a sua versão dos fatos em Guarulhos (SP), mas será encaminhado para ser ouvido em Guarujá

Folhapress

Publicado em 05/08/2021 às 16:20

Atualizado em 05/08/2021 às 16:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O médico infectologista de 60 anos foi morto na tarde de sábado (31) durante um assalto em Guarujá / Reprodução

O jovem de 17 anos, suspeito de ter matado o médico infectologista Rodolfo Enrique Postigo Castro, de 60 anos, no último sábado (31), em Guarujá, se apresentou nesta quinta-feira (5) em uma delegacia de Guarulhos, na região da Grande São Paulo. Ele é apontado por testemunhas como o autor dos tiros.

O menor estava foragido desde o dia do crime e tentou apresentar a sua versão dos fatos na delegacia, mas será encaminhado para ser ouvido em Guarujá.

Ele é aguardado ainda hoje (5) no DP Sede da cidade, onde deverá prestar depoimento.

Os responsáveis pelo caso já entraram com um pedido junto à Justiça para que ele seja detido enquanto as investigações prosseguirem.

O caso

O médico infectologista de 60 anos foi morto na tarde de sábado (31) durante um assalto em Guarujá. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais civis da cidade identificaram um adolescente, de 17 anos, como um dos autores do crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

A família do médico saiu de Tatuí, no interior de São Paulo, para passar o fim de semana na praia. A Secretaria de Segurança Pública afirmou, por meio de nota, que a vítima e os familiares saíam de um restaurante onde haviam almoçado, quando foram abordados por dois suspeitos, em uma moto CG, e anunciaram o roubo.

Eles levaram pertences da vítima e de sua filha no mesmo momento em que ocorreram dois disparos atingindo, fatalmente, o médico infectologista.

A equipe policial, então, realizou investigação de campo e pesquisas em sistemas policiais, identificando o adolescente por participação no crime.

Os investigadores mostraram a fotografia do adolescente para a filha da vítima, que o reconheceu. A polícia localizou a residência do menor, no Guarujá, mas ele não estava.

A morte do médico causou comoções nas redes sociais entre familiares, amigos e pacientes, que prestaram homenagens ao infectologista.

Com informações da Folha de São Paulo

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Evento no Orquidário irá ensinar educação ambiental neste domingo (5)

Simultaneamente ao evento será realizada mais uma edição da Feira Orgânica no parque zoobotânico, realizada sempre aos domingos, a partir das 9h

Variedades

'O Auto da Compadecida 2' ganha teaser trailer

Longa contará com o retorno de Selton Mello e Matheus Nachtergaele

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter