X

Polícia

Adolescente que matou professor de kung fu diz sentir 'grande vontade' de agredir as pessoas

Ele foi detido nesta quarta-feira (18) pela Polícia Civil e confessou o crime, que ocorreu em Peruíbe, com detalhes; um segundo suspeito é soldado do Exército

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 19/03/2020 às 14:11

Atualizado em 19/03/2020 às 18:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Hércules Amoroso, de 31 anos, o professor de kung fu assassinado na praia / Reprodução

O estudante de 17 anos que confessou ter matado o professor de Kung Fu Hércules Amoroso, de 31 anos, em Peruíbe, disse à Polícia Civil que não se arrepende pelo assassinato, mas sim de ter deixado rastros e de ter sido capturado. Detido nesta quarta-feira (18) pela Polícia Civil, o adolescente, que afirma praticar artes marciais diversas, diz que sente "grande vontade" de agredir as pessoas em geral. 

Ele relata que decidiu matar Hércules por ser um "bêbado que irritava os outros". Segundo a polícia, a vítima era, de fato, alcoólatra. 

O rapaz admitiu aos policiais da Delegacia de Peruíbe que agiu em conjunto com um colega de 19 anos, que é soldado do Exército e deverá ser interrogado em breve. Este adulto já está detido em um quartel e aparece em imagens de monitoramento utilizadas no esclarecimento do crime.  A investigação é feita sob o comando do delegado Marcos Roberto da Silva, titular do Município, e do investigador-chefe, Adalberto Ribeiro. 


Adolescente tinha desenho do professor de kung fu em casa e disse que depois do crime reproduziu as facadas  (Imagem: Reprodução)

Hércules consumia, em 24 de fevereiro, bebida alcóolica com o adolescente e o adulto, segundo a polícia, em um local conhecido como Ponto I, na região central. Hércules e o adolescente já chegaram a treinar artes marciais juntos, diz a polícia. 

Os três, em dado momento, seguiram pela praia em direção ao Aquário Municipal, momento em que, conforme narra o adolescente, ele decidiu "dar um fim" em Hércules. 

O autor confesso diz que chegou a duelar com Hércules, que aplicou um mata leão e o matou com golpes de canivete na cabeça, no pescoço e nos braços. Por estar embrigado, o lutador de kung fu teve dificuldades de se defender, conforme o adolescente. 

Mesmo gravemente ferido, Hércules ainda conseguia pedir socorro, mas foi jogado no mar, sendo afogado, diz o adolescente. O comparsa, diz ele, afirmava "vai, vai" e o apressava a finalizar o crime. Consumado o homicídio, ambos voltaram ao Ponto I para consumir mais bebidas alcoólicas, disse o adolescente no depoimento. 


Peças de roupa usadas pelo adolescente na data do crime e diversos canivetes foram apreendidos na casa dele (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Boné camuflado

Durante as investigações, os policiais civis Anderson Lomenzo, Adriana Lacerda e Vinicius Pane analisaram minuciosamente as imagens gravadas pelas câmeras da Prefeitura e constataram que o adolescente usava um boné camuflado, o mesmo em que veste na foto de perfil de seu Facebook, sendo ainda "amigo" da vítima fatal. 

Na casa do adolescente, em Peruíbe, os policiais apreenderam o boné camuflado, as roupas que ele utilizava na data do crime, diversos canivetes e até um desenho de Hércules. O detido diz que já tinha o desenho e que depois do crime reproduziu no desenho as perfurações. O canivete usado no crime ele diz que dispensou e não estava entre os apreendidos. 

O menor continuará internado devido à gravidade do ato infracional, segundo a polícia. 

 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter