X

Polícia

Adolescente morre com tiro acidental feito por amigo

O pai, que é ex-militar, foi preso por porte ilegal de arma e por omissão de cautela (descuido que permite que menor de 18 anos ou pessoa portadora de deficiência mental se apodere de arma de fogo)

Publicado em 10/11/2013 às 11:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O adolescente Nayan Berton Félix, de 14 anos, morreu com um tiro no peito, sexta-feira à tarde, quando brincava com uma arma na casa de um amigo, num condomínio em Vargem Grande, zona oeste do Rio. A arma, um revólver calibre 38, era do pai do garoto que fez o disparo, da mesma idade de Nayan. Em depoimento, o adolescente contou que atirou acidentalmente.

O pai, que é ex-militar, foi preso por porte ilegal de arma e por omissão de cautela (descuido que permite que menor de 18 anos ou pessoa portadora de deficiência mental se apodere de arma de fogo). O crime, previsto no Estatuto do Desarmamento, tem pena de um a dois anos de detenção e pagamento de multa.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que, de acordo com o delegado Alexandre Magalhães, da 16ª DP (Barra da Tijuca), um terceiro adolescente, também de 14 anos, participava da brincadeira. O adolescente autor do disparo foi encaminhado à 2ª Vara da Infância e Juventude e irá responder por fato análogo a homicídio culposo.

A família de Nayan contou no Instituto Médico Legal que o pai do outro menino deixara a arma já carregada. O socorro foi chamado por uma vizinha.

Os pais de Nayan o levaram para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas ele não resistiu. O enterro ocorreu na tarde deste sábado, no cemitério de Jacarepaguá. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Veículo pega fogo na Rodovia dos Imigrantes; VEJA VÍDEO

Uma equipe da Ecovias já se encaminhou para atender a ocorrência

Cotidiano

Imigrantes e Anchieta têm lentidão nesta quarta-feira

Ainda de acordo com a Ecovias, o tempo e a visibilidade são considerados ideais para se locomover nos trajetos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter