X

Polícia

Acusado por morte de agente é preso

PM apurava denúncia sobre um outro criminoso em Santos quando se deparou com um dos 10 mais procurados no Estado

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 20/06/2016 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Valdir da Silva Cavalcante, o Grilo. / Reprodução/Webdenúncia

Policiais militares detiveram no final da manhã de ontem, em Santos, Valdir da Silva Cavalcante, o Grilo, um dos criminosos mais procurados do Estado de São Paulo. Ele é acusado de matar a tiros o agente penitenciário Agnaldo Cardoso de Oliveira em março de 2014, em São Vicente. O Programa Estadual de Recompensa oferecia desde novembro R$ 10 mil por pistas que levassem a Grilo.

A ação que culminou na captura do foragido, na Vila São Bento, ocorreu por acaso. A PM havia recebido por 190 uma denúncia sobre um outro homem procurado pela Justiça, que não foi encontrado no bairro. Durante essa diligência, por volta das 11h, Grilo foi visto entrando em um chalé de madeira com atitudes suspeitas e foi abordado.

Em pesquisa, os PMs confirmaram que o homem estava na lista de mais procurados. Ele admitiu ter matado o agente e tentado matar um colega de trabalho da vítima fatal quando tentou assaltá-los, segundo a polícia. Sobre a arma ­usada no crime, disse que “a perdeu”.

Grilo portava uma arma roubada da PM, maconha a granel, em um tijolo, e um rádio comunicador. A PM verificou indícios de tráfico, e a Polícia Civil o autuou por esse crime na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Foi apurado que Grilo estava residindo com a família no Morro do Tetéu.

O morador do chalé onde ocorreu a ação policial, Jhonni Dias dos Santos, também foi conduzido para a  delegacia e autuado por tráfico. Ele tinha porções de maconha para venda, balança de precisão e munições de uso restrito, segundo a PM.

Após o registro do flagrante, Grilo e outro homem detido tiveram como destino a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial (Bom Retiro).

O crime. Os dois agentes penitenciários participavam de um churrasco no bairro Vila São Jorge quando foram alvos de Grilo. Agnaldo foi atingido por dois tiros no tórax e morreu dois dias depois no Hospital Municipal de São Vicente. O outro agente foi atingido na bacia e teve alta do hospital dias depois.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter