Continua depois da publicidade
Acusado de estuprar uma menina de 10 anos e uma adolescente de 17, na última segunda-feira, em Santos, o motoboy Anderson da Silva, o Foca, de 43 anos, foi preso ontem pela Polícia Civil em Guarujá. Por meio de parentes, ele combinou de se entregar a policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.
De acordo com a delegada Deborah Perez Lázaro, titular da DDM, Anderson foi reconhecido pelas duas vítimas, sendo que a adolescente até chorou ao se deparar novamente com o acusado.
A pedido da delegada, a Justiça decretou a prisão temporária por 30 dias do acusado, que após o indiciamento seguiu para a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial (Bom Retiro).
Anderson estava solto havia um mês, após cumprir pena por estupro de vulnerável. Ele também tem passagens pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio, de acordo com a polícia.
Continua depois da publicidade
Ao ser interrogado, o acusado negou o crime contra a garota de 10 anos e apresentou uma “versão fantasiosa”, segundo a delegada, de que teve consentimento da adolescente para sexo.
Os casos
Continua depois da publicidade
O garota de 10 anos foi abordada no Macuco, por volta das 7, horas quando seguia sozinha a pé para a escola. A vítima foi agredida na face e empurrada para debaixo de um caminhão, onde foi atacada sexualmente.
A adolescente foi rendida por volta das 9h30, quando fazia faxina em um prédio no Embaré. Ela foi levada pelo acusado, segundo a polícia, para uma escadaria, onde foi atacada, inclusive com conjunção carnal.
Continua depois da publicidade