Polícia

Acusado de tráfico é preso na Vila Mathias

Polícia apurou que rapaz abastecia pontos de tráfico nas ruas Silva Jardim e Campos Sales. Além disso, quatro atestados do modelo da Prefeitura de Santos foram apreendidos na casa do acusado

Publicado em 05/11/2015 às 12:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma apuração da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos resultou ontem na prisão de um rapaz de 23 anos acusado de distribuir entorpecentes em pontos de tráfico nas ruas Silva Jardim e Campos Sales, na Vila Mathias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O acusado foi surpreendido pelos investigadores por volta das 11h quando saía de sua residência, na Rua Xavier Pinheiro, com destino ao seu carro, um Fox, que segundo a polícia, era usado para o abastecimento dos pontos de venda de drogas.

Com respaldo de mandado de busca e apreensão, os policiais civis, chefiados por Paulo Álvaro Ribeiro e pelo delegado Francisco Garrido Fernandes, vistoriaram a moradia do rapaz, onde encontraram dois tabletes de maconha, quatro atestados médicos/odontológicos com modelo da rede de saúde da Prefeitura de Santos, R$ 1,2 mil, papel com supostas anotações do tráfico e materiais relacionados ao embalo de maconha.

O acusado disse que a droga era para uso próprio, mas as provas reunidas pela investigação basearam a atuação por tráfico.

Continua depois da publicidade

Moradia do acusado foi vistoriada com respaldo de ordem judicial (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Com relação aos atestados, o rapaz disse que os adquiriu de uma funcionária da rede municipal de Saúde no primeiro semestre e pretendia vendê-los. Ele ainda admitiu vendeu, em maio, atestados para três colegas justificarem a falta em seus empregos.

Procurada pelo DL, a Secretaria de Saúde de Santos informou, em nota, que será aberta sindicância interna para apurar os fatos relacionados aos atestados na ocorrência.

Continua depois da publicidade

A pasta ressaltou que não faz parte do quadro de funcionários da administração a suposta médica que consta nos carimbos dos atestados.   

“A Secretaria da Saúde irá colaborar no que for possível com as investigações da polícia”, diz a nota.

Praia Grande

Continua depois da publicidade

Um cabeleireiro de 25 anos foi preso em flagrante, na noite de terça-feira, acusado de arregimentar um adolescente para revender drogas em uma escola no Jardim Melvi. O menor também foi detido na ação da Polícia Militar.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software