Acusado de ser o principal autor de furtos no Centro de Santos é preso; veja vídeo

Steve Gonçalves de Araújo, de 34 anos, foi indiciado por 10 delitos, dentre eles o furto cometido na Procuradoria Fiscal de Santos

Comentar
Compartilhar
12 NOV 2019Por Gilmar Alves Jr.08h00
Steve Araújo durante furto a um escritório de exportação de café na Rua XV de NovembroFoto: Reprodução

Apontado pela Polícia Civil como o principal autor de furtos mediante invasões de estabelecimentos do Centro de Santos, o desempregado Steve Gonçalves de Araújo, de 38 anos, foi preso e teve a captura convertida em preventiva pela Justiça.

As informações sobre a detenção em flagrante, realizada pela Polícia Militar no último dia 3 em uma loja na Rua Brás Cubas, foram divulgadas nesta segunda-feira (11) pelo 1º Distrito Policial de Santos (Centro), que já indiciou Steve por nove casos.

Uma série de vídeos dos estabelecimentos invadidos mostra o criminoso agindo e ele confessa os delitos, conforme relata o investigador-chefe do 1º DP de Santos, Rodrigo Lima.

Um dos imóveis invadidos por Steve é o da Procuradoria Fiscal de Santos, na Rua XV de Novembro, que foi furtado em 13 de outubro.

Além de promover uma "desordem geral" na repartição e furtar diversos objetos, segundo narrou uma representante, o ladrão consumiu até alimentos da geladeira.

Um vídeo com flagra de crime divulgado pela Polícia Civil mostra Steve agindo em 15 de setembro em um escritório de exportação de café também na Rua XV de Novembro.

Steve furtou um televisor, outros eletrodomésticos e R$ 2 mil em carnes.

As imagens captadas pelas câmeras mostram Steve subtraindo o televisor e consumindo diversos alimentos.

De acordo com a polícia, o acusado é viciado em crack e trocava os itens furtados pela droga em "biqueiras" em vários locais de Santos.

Sob a coordenação do delegado Max Pilotto, titular do 1º DP de Santos, e do investigador Rodrigo Lima, participaram dos esclarecimentos dos casos os policiais Marcos Roberto Neves, Marcos Prado e Vitor Silvério.