Polícia

Acusado de ser o principal autor de furtos no Centro de Santos é preso; veja vídeo

Steve Gonçalves de Araújo, de 34 anos, foi indiciado por 10 delitos, dentre eles o furto cometido na Procuradoria Fiscal de Santos

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 12/11/2019 às 08:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Steve Araújo durante furto a um escritório de exportação de café na Rua XV de Novembro / Reprodução

Continua depois da publicidade

Apontado pela Polícia Civil como o principal autor de furtos mediante invasões de estabelecimentos do Centro de Santos, o desempregado Steve Gonçalves de Araújo, de 38 anos, foi preso e teve a captura convertida em preventiva pela Justiça.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As informações sobre a detenção em flagrante, realizada pela Polícia Militar no último dia 3 em uma loja na Rua Brás Cubas, foram divulgadas nesta segunda-feira (11) pelo 1º Distrito Policial de Santos (Centro), que já indiciou Steve por nove casos.

Continua depois da publicidade

Uma série de vídeos dos estabelecimentos invadidos mostra o criminoso agindo e ele confessa os delitos, conforme relata o investigador-chefe do 1º DP de Santos, Rodrigo Lima.

Um dos imóveis invadidos por Steve é o da Procuradoria Fiscal de Santos, na Rua XV de Novembro, que foi furtado em 13 de outubro.

Continua depois da publicidade

Além de promover uma "desordem geral" na repartição e furtar diversos objetos, segundo narrou uma representante, o ladrão consumiu até alimentos da geladeira.

Um vídeo com flagra de crime divulgado pela Polícia Civil mostra Steve agindo em 15 de setembro em um escritório de exportação de café também na Rua XV de Novembro.

Continua depois da publicidade

Steve furtou um televisor, outros eletrodomésticos e R$ 2 mil em carnes.

As imagens captadas pelas câmeras mostram Steve subtraindo o televisor e consumindo diversos alimentos.

De acordo com a polícia, o acusado é viciado em crack e trocava os itens furtados pela droga em "biqueiras" em vários locais de Santos.

Continua depois da publicidade

Sob a coordenação do delegado Max Pilotto, titular do 1º DP de Santos, e do investigador Rodrigo Lima, participaram dos esclarecimentos dos casos os policiais Marcos Roberto Neves, Marcos Prado e Vitor Silvério. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software