X

Polícia

Acusado de ser contador do PCC é preso pela Polícia Civil em Vicente de Carvalho

Pistola, mais de 160 munições, anotações do tráfico e balança de precisão foram apreendidas por policiais da Dise

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 15/10/2019 às 15:02

Atualizado em 15/10/2019 às 20:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apreensão foi realizada na casa do acusado, na Rua Paraná, no Pae Cará / Divulgação/Polícia Civil

Um homem apontado como contador do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (15), na casa onde reside, em Vicente de Carvalho. A ação foi resultado de um trabalho de apuração que durou dias, desenvolvido com campanas de policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) no bairro Pae Cará.

Diante das evidências de que na casa do acusado, na Rua Paraná, no Pae Cará, o tráfico de drogas era organizado, inclusive com reuniões, e operacionalizado, o delegado Rubens Barazal, titular da Dise, requereu ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão, que foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Guarujá.

Na casa do homem, de 31 anos, os policiais civis, sob o comando de Barazal e do investigador-chefe, Luiz Fonseca, localizaram uma pistola de calibre .40 com numeração raspada, mais de 160 munições, anotações do tráfico de entorpecentes e uma balança de precisão.

Dentre as anotações encontradas, estão supostas movimentações de cocaína para portos como o de Antuérpia, na Bélgica, e de Le Havre, na França. Estes dois portos são destinos recorrentes de narcotraficantes nas tentativas de envio de cocaína ao exterior via Porto de Santos. 

O detido negou aos policiais ser traficante e disse que achou a armas e as munições em trilhos de trem perto de sua casa. Além disso, afirmou que a balança de precisão era para sua mãe “pesar carne”.

Barazal autuou o homem pelos crimes de organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e pelo armazenamento de apetrecho para o tráfico.

Após o registro do caso, o preso foi encaminhado para a cadeia anexa ao 5º DP (Bom Retiro).

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter