Acusado de roubos conhecido como 'Homem-Aranha' é preso enquanto via jogo do Brasil

Alvo de denúncia, Joseilton Evangelista dos Santos, de 47 anos, foi surpreendido por policiais militares em um bar na Vila Nova, em Santos

Comentar
Compartilhar
02 JUL 2018Por Gilmar Alves Jr.18h55
Preso pela PM, assaltante foi reconhecido pelas vítimasPreso pela PM, assaltante foi reconhecido pelas vítimasFoto: Divulgação/Polícia Militar

Acusado de roubos mediante escalada em prédios no Marapé e no Campo Grande, Joseilton Evangelista dos Santos, de 47 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (2) enquanto assistia ao jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo em um bar na Vila Nova, em Santos.  

A prisão do homem, apelidado nas redes sociais como 'Homem-Aranha', gerou repercussão imediata nas redes sociais e diversas vítimas o reconheceram ainda nesta segunda, segundo a PM. De acordo com as vítimas, ele empurrava aparelhos de ar-condicionado para entrar por buracos nos imóveis.

Em um dos casos, uma vítima relata que chegou a ser agredida com um soco em seu apartamento e foi ameaçada de morte por quase 40 minutos.

Ao ser abordado no bar, situado na esquina das ruas Constituição e Marechal Pego Júnior, Joseilton negou ser foragido da Justiça e a prática de crimes. Em consulta, porém, os policiais verificaram que ele tinha contra si mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Santos.

O acusado foi levado ao 1º Distrito Policial de Santos, onde as vítimas compareceram para reconhecimento. Posteriormente, ele foi removido à cadeia anexa ao 5º DP (Bom Retiro).

Redes sociais

Pelo Facebook, uma mulher que foi vítima de Joseilton escreveu que já estava na delegacia para reconhecimento e complementou: "temos um grupo unido que corre atrás dos bandidos. Ele é abusado, cometeu vários crimes parecidos depois do meu. Uma hora a casa cai".