X

Polícia

Acusado de matar comerciante em assalto é preso em Praia Grande

Homem dirigia o Celta azul usado no crime, ocorrido no último dia 15, quando foi surpreendido pela Polícia Civil na Vila Sônia

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 27/12/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A vítima, de 43 anos, foi baleada no último dia 15 / Reprodução

Acusado pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do comerciante Edson Reis de Andrade, de 43 anos, o ex-detento Lucas Alexandre Barbosa, de 22, foi preso na manhã de ontem em Praia Grande. Ele dirigia o Celta azul usado no crime, ocorrido no último dia 15, quando foi surpreendido pela Polícia Civil na Vila Sônia.

Policiais do 1º DP da cidade, sob o comando do delegado Juvenal Marques Ferreira Filho e do investigador Olívio Bento,  chegaram à identidade de Lucas após análise de imagens de monitoramento das imediações do crime, na Vila Guilhermina, e de uma busca no sistema da Polícia Civil. Pelas imagens da câmera de um imóvel do bairro, foi possível identificar os números da placa, mas não as letras.

“Demos início a um trabalho árduo, mas satisfatório para descobrir a placa inteira, sendo então utilizados todos os meios de pesquisas da Polícia Civil, onde fizemos várias combinações e pesquisas, chegando finalmente à placa do veículo utilizado no latrocínio”, informam os investigadores do caso.

Os policiais chegaram a um boletim de ocorrência de acidente de trânsito envolvendo o Celta e apuraram no registro que apesar de pertencer a avó de Lucas ele fica sempre com o rapaz.

Com passagem por roubo, Lucas deixou o sistema prisional em junho deste ano, segundo a polícia. Uma foto de arquivo dele foi exibida ao sobrinho do comerciante assassinado, que também foi rendido no delito. Ele não teve dúvidas em reconhecer o ex-detento.

Tiro na cabeça

Internado no Hospital Irmã Dulce, Edson, que era morador de Campinas, morreu quatro dias depois de ser atingido.  Ele comercializava chinelos e tinha vindo para Praia Grande com o sobrinho em uma caminhonete no último dia 15.

Em uma parada na Rua Peru, eles foram rendidos por Lucas e mais um criminoso ainda não identificado, diz a polícia. A dupla abriu a porta da caminhonete e subtraiu R$ 5 mil. Após uma reação de Edson, que deu um soco em Lucas, o rapaz atirou contra a cabeça do comerciante e fugiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter