Polícia

Acusado de matar comerciante em assalto é preso em Praia Grande

Homem dirigia o Celta azul usado no crime, ocorrido no último dia 15, quando foi surpreendido pela Polícia Civil na Vila Sônia

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 27/12/2017 às 11:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A vítima, de 43 anos, foi baleada no último dia 15 / Reprodução

Continua depois da publicidade

Acusado pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do comerciante Edson Reis de Andrade, de 43 anos, o ex-detento Lucas Alexandre Barbosa, de 22, foi preso na manhã de ontem em Praia Grande. Ele dirigia o Celta azul usado no crime, ocorrido no último dia 15, quando foi surpreendido pela Polícia Civil na Vila Sônia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Policiais do 1º DP da cidade, sob o comando do delegado Juvenal Marques Ferreira Filho e do investigador Olívio Bento,  chegaram à identidade de Lucas após análise de imagens de monitoramento das imediações do crime, na Vila Guilhermina, e de uma busca no sistema da Polícia Civil. Pelas imagens da câmera de um imóvel do bairro, foi possível identificar os números da placa, mas não as letras.

Continua depois da publicidade

“Demos início a um trabalho árduo, mas satisfatório para descobrir a placa inteira, sendo então utilizados todos os meios de pesquisas da Polícia Civil, onde fizemos várias combinações e pesquisas, chegando finalmente à placa do veículo utilizado no latrocínio”, informam os investigadores do caso.

Os policiais chegaram a um boletim de ocorrência de acidente de trânsito envolvendo o Celta e apuraram no registro que apesar de pertencer a avó de Lucas ele fica sempre com o rapaz.

Continua depois da publicidade

Com passagem por roubo, Lucas deixou o sistema prisional em junho deste ano, segundo a polícia. Uma foto de arquivo dele foi exibida ao sobrinho do comerciante assassinado, que também foi rendido no delito. Ele não teve dúvidas em reconhecer o ex-detento.

Tiro na cabeça

Internado no Hospital Irmã Dulce, Edson, que era morador de Campinas, morreu quatro dias depois de ser atingido.  Ele comercializava chinelos e tinha vindo para Praia Grande com o sobrinho em uma caminhonete no último dia 15.

Continua depois da publicidade

Em uma parada na Rua Peru, eles foram rendidos por Lucas e mais um criminoso ainda não identificado, diz a polícia. A dupla abriu a porta da caminhonete e subtraiu R$ 5 mil. Após uma reação de Edson, que deu um soco em Lucas, o rapaz atirou contra a cabeça do comerciante e fugiu.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software