X

Polícia

Acusado de furto em agência dos correios é preso em Praia Grande

O homem foi detido em um Fiesta prata no bairro Sítio do Campo. Central de Videomonitoramento transmitiu informações sobre a fuga do acusado

Publicado em 14/06/2014 às 00:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande prendeu um homem acusado de ter furtado uma agência dos Correios, no bairro Mirim, na madrugada de ontem. O crime havia acabado de acontecer e o flagrante foi realizado com o auxílio das câmeras de videomonitoramento da Cidade.

Por volta das 4 horas da manhã, a Central de Videomonitoramento recebeu uma informação a respeito de um carro suspeito e suposto furto em uma agência dos Correios, localizada na Rua 1º de Maio.

Imediatamente, as informações foram transmitidas às viaturas que estavam em patrulhamento pela Cidade e os operadores da central passaram a monitorar as câmeras instaladas nas proximidades.

Não demorou muito para que visualizassem o carro mencionado na denúncia, um Fiesta prata, passar pela rotatória da Avenida Presidente Kennedy com a Avenida do Sindicato, no bairro Mirim.

De acordo com o inspetor da Central de Videomonitoramento, Alexandre Nascimento Silva, as informações foram passadas às viaturas, que acabaram conseguindo localizar o carro na Rua José Felix Santos Rosa, no bairro Sítio do Campo. Ao perceber a aproximação das viaturas, o homem ainda tentou fugir, mas não conseguiu.

No carro, foram encontradas caixas contendo encomendas e alguns documentos que ainda seriam entregues pelos Correios. O homem foi encaminhado à Delegacia Sede da Cidade.

Câmeras

Praia Grande conta com 1.530 câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos da Cidade. Elas são importantes ferramentas no auxílio ao trabalho das polícias Civil e Militar, além da própria Guarda Civil Municipal. A ampliação da Central de Videomonitoramento e a instalação de pelo menos mais 700 câmeras estão previstas no programa Avança PG, lançado em novembro do ano passado, e que reúne diversas ações para o triênio 2014-2016, distribuídas em dez grandes eixos de atuação. As ações de segurança fazem parte do eixo Cidade Segura.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter