Acusado de distribuir drogas em Santos é preso novamente

O homem já foi capturado diversas vezes nos últimos 20 anos, segundo a polícia

Comentar
Compartilhar
31 MAI 2016Por Gilmar Alves Jr.22h14
3,4 quilos de maconha foram apreendidos na ação3,4 quilos de maconha foram apreendidos na açãoFoto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil capturou na noite de segunda-feira (30) um homem de 38 anos acusado de distribuir drogas em Santos. Reincidente diversas vezes nos últimos 20 anos pelo mesmo crime, ele foi surpreendido pelos investigadores quando saía do prédio onde residia, no Boqueirão. Um rapaz de 26 anos que estava com ele, e havia adquirido maconha para revender, também foi preso.  Foram apreendidos 3,4 quilos da droga na ação.

A diligência que resultou no flagrante foi feita por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos. A mesma especializada, em uma ação em 1996, prendeu o acusado de distribuir drogas pela primeira vez quando ele tinha 18 anos. Em 2014, a Dise o prendeu pela segunda vez.

Nos últimos 20 anos ele ainda foi autuado em outras delegacias, conforme informou o investigador-chefe da Dise, Paulo Álvaro Ribeiro, que também participou da prisão em 1996.

Na noite de segunda, Álvaro Ribeiro e os policiais Edmir Alves e Leandro de Menezes, montaram uma campana para surpreender o reincidente. A ação foi feita sob o comando do delegado Francisco Garrido Fernandes.

Na garagem coletiva do prédio, situado na Rua Roberto Simonsen, a equipe apreendeu 2,8 quilos de maconha em sete tijolos, além de material relacionado ao tráfico. Com o rapaz que havia acabado de adquirir entorpecente havia dois tijolos com peso total de 624 gramas.

Após o flagrante ser registrado na Dise, os acusados tiveram como destino a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro).