X

Polícia

Acusado de decapitar idoso em Sergipe é preso em Guarujá

Izael dos Santos Fontes, de 21 anos, era um dos mais procurados pela polícia sergipana; na condição de foragido em Guarujá, ele vendia cocos nas praias

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 28/06/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Crime atribuído a Izael ocorreu em 3 de maio, em Sergipe / Divulgação

Com a filha no colo, o foragido da Justiça Izael dos Santos Fontes, de 21 anos, atendeu, no início da manhã desta quarta-feira (28), policiais civis de Santos que estavam à sua procura por um homicídio cometido com requintes de crueldade em Sergipe, em maio. Na entrada da casa onde refugiado, em Vicente de Carvalho, ele quis ocultar sua real identidade, mas uma tatuagem em seu braço esquerdo fez com o que os investigadores constatassem que o homem abordado se tratava, de fato, de um dos mais procurados pelo estado do Sergipe.

Informalmente, Izael admitiu envolvimento no homicídio, segundo informações divulgadas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, responsável pela captura. Ao ser interrogado, porém, ele não confessou o crime.

A DIG, comandada pelo delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, iniciou investigação sobre o paradeiro do foragido na Baixada Santista após ser acionada pela Polícia Civil de Sergipe.

Segundo o investigador-chefe da DIG, Paulo Carvalhal, Izael vivia com a mulher a filha na casa no Pae Cará e se mantinha financeiramente vendendo cocos nas praias de Guarujá.

De acordo com a polícia, Izael ainda não tinha advogado até o final da tarde desta quarta.

O crime

Com base no relato de testemunhas e familiares da vítima do crime, o idoso Elias Sebastião da Silva, de 66 anos, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou à identidade de Izael, que era vizinho de Elias na cidade de Nossa Senhora do Socorro.

Um desentendimento em uma festa na casa da vítima, no último dia 3 de maio, motivou o crime, naquela data, segundo a polícia sergipana.

O idoso teve o corpo queimado durante o delito. Após a decapitação, Izael levou a cabeça para casa, segundo informou Carvalhal. Com base na investigação, a 2ª Vara Criminal de Socorro expediu o mandado de prisão.

O crime teve um segundo envolvido, que também é investigado pela polícia sergipana.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter